Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:





sexta-feira, 10 de abril de 2009

Virada Cultural 2009 - Parte 03 - Novos Baianos!

A cantora Maria Rita e o grupo Novos Baianos estão entre as atrações principais da Virada Cultural 2009.




É isso que está escrito na notícia do G1, falando sobre a Virada Cultural em São Paulo. O grupo se apresentará no palco principal. Ainda não foi informado qual será o horário e nem qual será a formação dos Novos Baianos para esse show. Mas são certas as presenças de Baby Consuelo, Pepeu Gomes e Paulinho Boca de Cantor. Já Moraes Moreira, o poeta Luiz Galvão e o baixista Dadi, outros nomes importantes da formação principal do grupo, não têm se apresentado nas últimas reuniões, como a do trio elétrico no carnaval de Salvador este ano.


Mas mesmo que estes últimos não estejam presentes já vai ser uma atração e tanto! Infelizmente não é costume do palco principal da Virada e Novos Baianos tem um repertório muito grande, mas seria maravilhoso se eles tocassem na íntegra o Acabou Chorare, disco considerado um dos 5 melhores já feitos no Brasil por praticamente qualquer lista que seja dedicada ao assunto.


Aproveitando, se você ainda não tem esse disco:





Novos Baianos - Acabou Chorare

01 - Brasil Pandeiro
02 - Preta Pretinha
03 - Tinindo Trincando
04 - Swing de Campo Grande
05 - Acabou Chorare
06 - Mistério do Planeta
07 - A Menina Dança
08 - Besta É Tu
09 - Um Bilhete para Didi
10 - Preta Pretinha




Ainda de acordo com o G1, a programação completa sai dia 15 de abril. Mas até lá devem aparecer outros nomes confirmados.