Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:




quarta-feira, 20 de maio de 2009

A RIAA quer a sua vida

EDIT:

Confiei no Popup e me f*** :D Whatever, continuo lendo e acho o blog muito bom. Desconfio que o Bruno tenha lido no virgula e só repassado a informação, ou foi uma brincadeira mesmo.

Engraçado é que por mais absurdo que seja, eu acreditei e não fui o único. Isso mostra um pouco como é que esses métodos usados pela RIAA são absurdos, a ponto de alguém achar que eles seriam capazes de estimular a pena de morte por aí ;)

Se você quiser dar umas risadas o texto tá aí em baixo. O primeiro parágrafo é sobre a fanfarronice gringa, o resto não é piada. Daqui a pouco chega o email do Otaner reclamando comigo hahaha

-----------------------------------

Parece mentira, mas é a crise. Nunca achei que fosse possível algo do gênero, mas a RIAA - famosa associação das gravadoras - está pedindo pena de morte para um adolescente de 16 anos que compartilhou músicas do Kanye West! Além de querer sua vida, eles andam acionando processos milionários e até caçando links no Google, tudo isso porque se recusam a mudar o modelo.

No caso do Pirate Bay, site que não hospeda conteúdo nenhum, apenas dá o caminho para quem quiser baixar, a multa pedida era de 100 milhões de Kronor. Julgado por um juiz membro de um grupo defensor dos direitos autorais da Suécia, o veredito foi de 40 milhões de Kronor, cerca de US$ 3.6 milhões. Obviamente eles recorreram e conseguiram provar que o juiz tinha sido parcial. O caso ainda está aberto.

Na França aprovaram uma medida que autoriza o governo a cortar sua internet se você baixar conteúdo ilegal três vezes, ou seja, mesmo que você não faça nada, alguém vai controlar a sua conexão. Aqui no Brasil, com a tal Lei Azeredo, estão propondo um modelo semelhante.

Ainda em terras tupiniquins, tivemos dois acontecimentos que ganharam destaque: Quando 'fecharam' a Discografias do Orkut; a ação da Biscoito Fino, que deletou o Som Barato do Blogger. Nos dois casos nada adiantou, criaram outra comunidade e reabriram o site em outro endereço.

Um dia as gravadoras vão parar de reclamar e começar a investir para retomar os lucros. Um dia. Não se sabe quantas atitudes bizarras veremos até lá.

Um comentário:

Christian Camilo disse...

cara, será que vão matar por isso?
Que notícia bizarra.
Muito bacana o conteúdo do blog
se tiver um tempo escutem o som de minha banda...acho que podem gostar
www.instiga.com
abraço!
e vou acompanhar mais o blog!
Chris