Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:




sábado, 12 de junho de 2010

EUA X Inglaterra

Não pretendo fazer isso com todos os jogos da Copa do Mundo (até porque não vou pesquisar se alguma das Coréias possui algum destaque na música), mas essa partida é especial, com duas músicas feitas de forma não-oficial especialmente para esse evento, de uma banda americana e outra inglesa de respeito.



Americano não é muito conhecido por gostar da pelota, mas esse não é o caso de Rivers Cuomo. Ele gosta bastante de futebol e se meu inglês não está muito ruim, esteve na três últimas finais de Copa do Mundo, como ele mesmo conta nesse vídeo. Bom, ele juntou sua banda, o Weezer (sobre a qual falei ontem, por coincidência) e gravou uma música incentivando a seleção dos Estados Unidos. O nome dela é "Represent" e você pode ouvir a música aqui ou baixar nesse link disponibilizado na comunidade do Weezer no orkut, onde achei a música.



Já na Inglaterra todo mundo sabe sobre o fanatismo dos Hooligans. Diversos artistas já gravaram música incentivando o país na Copa. Este ano Mark E. Smith, dono do grupo The Fall, veio com Shuttleworth (que não ficou claro pra mim se é uma banda, uma dupla ou uma pessoa) trazendo essa canção para supostamente embalar os ingleses. Ouçam "England's Heartbeat":


Nenhum comentário: