Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:




quinta-feira, 10 de junho de 2010

Tá todo mundo falando 05

Volta do Strokes em show num lugar pequeno em Londres, etc.


Praticamente todos os blogs e sites de música que costumo dar um lida (e alguns que nem leio) estão falando sobre a volta do grupo novaiorquino The Strokes após 4 anos de inatividade. Digo, inatividade como grupo, já que seus integrantes se espalharam por aí em álbuns solo e projetos, como o Little Joy que o baterista Fabrizio Moretti fez com Rodrigo Amarante do Los Hermanos.



Daí que os Strokes são uma das principais atrações do tradicional Festival da Ilha de Wight e para dar uma aquecida antes de enfrentar dezenas de milhares de pessoas, resolveram tocar em um lugar mais modesto, com umas 500 pessoas, anunciando o show por aí com um nome fictício (Venison), mas que todo mundo interessado já sabia do que se tratava.



O resultado foi certeiro, não só pela comoção de alguns fãs que pagaram ingressos que custavam muitas vezes mais nas mãos dos cambistas, mas pelo interesse das pessoas que não foram em saber como foi o show.


O setlist demonstra que foi um show sem nenhuma música nova, equilibrando os três discos da carreira do grupo, com vantagem numérica para o emblemático e já clássico disco de estréia, Is This It:


"New York City Cops" (Is This It)
"The Modern Age" (Is This It)
"Hard To Explain" (Is This It)
"Reptilia" (Room on Fire)
"What Ever Happened?" (Room on Fire)
"You Only Live Once" (First Impressions of Earth)
"Soma" (Is This It)
"Vision Of Division" (First Impressions of Earth)
"I Can't Win" (Room on Fire)
"Is This It" (Is This It)
"Someday" (Is This It)
"Red Light" (First Impressions of Earth)
"Last Nite" (Is This It)
"Under Control" (Room on Fire)
"12:51" (Room on Fire)
"Juicebox" (First Impressions of Earth)
"Heart In A Cage" (First Impressions of Earth)
"Take It Or Leave It" (Is This It)


Agora, se isso resultou num show bom...


Dá pra ter uma idéia vendo os vídeos pipocando no youtube. Como a coisa está recente, é mais fácil você seguir esse link ou esse aqui ou esse outro. O que achei com som melhorzinho foi esse aqui do Strokes tocando "Juicebox".


Assisti os Strokes com abertura do Kings of Leon em 2005 no aramazém do cais do porto que fica perto da Praça Mauá, em um show extra do Tim Festival. Não fico muito emocionado com esse retorno aos palcos não, mas é um bom show onde os rapazes da banda, meio estáticos, não precisam fazer muita coisa, já que as músicas que fizeram no primeiro disco (e uma ou outra dos discos seguintes) ganham o jogo por eles.

Nenhum comentário: