Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:




quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Passado: HPP 2009 - 08

SUPERGALO


De acordo com a Associação Mundial de Boxe, a categoria super-galo é disputada por lutadores com peso entre 53 e 55 quilos. Mas por aqui Supergalo também significa a união de pesos-pesados do Rock de Brasília. Ou, melhor dizendo, do Brasil, já que os caras há tempos ultrapassaram as barreiras físicas e sonoras do Distrito Federal.




A história dessa banda começou de forma muito despretensiosa. Alf, que já foi vocalista e guitarrista da banda Rumbora (que tocou no Humaitá Pra Peixe em 2000), estava tocando baixo nos Raimundos, quando no meio de uma das turnês da banda perguntou para o baterista Fred: "Véi, vamos fazer aquela banda que a gente estava planejando?" Aceita a proposta, os dois partiram pra luta em 2006.




Com várias idéias guardadas que não se encaixavam no grupo principal, Alf, ainda no baixo e voltando a cantar e Fred sempre nas baquetas foram formatando o som punk com batidas retas, rápidas e precisas, guitarras distorcidas e letras que olham o cotidiano por ângulos bem divertidos, irônicos e originais. Depois de um tempo Daniel Arara foi chamado para o baixo e Alf voltou a tocar guitarra.




Mesmo com dois nomes de peso no cenário do rock brasileiro em suas frentes, eles não divulgaram quem estava por trás da Supergalo enquanto no myspace músicas como "Bombando em Bagdá" já, hum, bombavam entre internautas, até que suas identidades foram descobertas por um vj da MTV.




Mais recentemente foi incluído no grupo a guitarra e backing vocal de Marcelo Vourakis, ex-vocalista de outra grande banda de Brasília dos anos 90, a Maskavo Roots, dando definitivamente o status de supergrupo ao Supergalo.




Com passagem por festivais como Recbeat no Recife, Goiânia Noise Festival, Porão do Rock em Brasília e shows na Europa, além de abrir para bandas internacionais como Mudhoney, Hives e Muse, no dia 11 de janeiro eles estarão no Humaitá Pra Peixe e aí veremos o que dá uma mistura de peixe com galo. Tem tudo para ser uma apresentação animal!

Nenhum comentário: