Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:




sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Sistema nervoso

Os reality shows do Multishow nunca me chamaram atenção. Tem gente que curte, eu considero uma perda de tempo a maioria deles. Isso me fez ignorar completamente o 'Geléia Do Rock', programa teve sua segunda temporada finalizada terça passada.

Para quem não conhece, trata-se de vários músicos moleques juntos no estúdio 'Toca do Bandido'. Eles são postos lado a lado para tocar. Bateristas, guitarristas, vocalistas e outros braços da corporação entram no jogo e os melhores formam bandas no final. Nessa edição, as duas bandas finalistas tocaram no Teatro Odisséia, e ao que parece, as duas ganharam.



Ouvi falar do apelo glam de uma das bandas finalistas, mas o que causou surpresa foi a outra, Os Gutembergs (vídeo acima). Tudo certo, menina bonitinha com uma voz padrão (nada avassalador, longe de ser ruim), músicos bons, melodia e refrão impecáveis. Ouvi tanto que temo enjoar. 'Sistema Nervoso' é uma grande música pop.

Caminha calma, acelera e fica mais energética. Dá um passo para trás e mostra a estampa sagaz da camisa sem muito significado, recheada de perspicácia e sem muita pretensão.

A letra genial é de autoria do sujeito que aparece com o violão no vídeo. O recifense Matheus Torreão é mais um nome emergente na cena. Sua banda 'A Caravana do Delírio' lançou um EP apenas mediano em 2009, mas se percebe o talento dele para compor.

'Sistema' gravada no programa da emissora de tevê ficou muito mais potente do que a versão do EP. Esse cara pode render bons frutos à música brasileira. Basta manter a cabeça no lugar e colar com gente direita. Talento ele tem.

O Multishow vai bancar um CD das bandas vencedoras, a gente aguarda e espera que o sistema não se irrite ao ponto de mudar o caminho da sinapse. No mínimo é mais um nome para acompanhar, sem estresse.

 A dica partiu do Yuri pelo Twitter.

Um comentário:

Túlio disse...

Acabei embolando a opinião do Yuri com o resto do texto. Aí editei para não confundir com a minha confusão.

Abs,