Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:




quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Passado: HPP 2009 - 09

FUZZCAS


A ficção científica, na maioria dos casos, costuma imaginar o que ainda não aconteceu. O escritor H.G. Wells, por exemplo, foi o primeiro a popularizar o conceito de uma máquina do tempo.




Fuzzcas é uma banda que mistura várias épocas do passado para mostrar seu presente. Na sua viagem ao tempo, a vocalista Carol Lima e os meninos da banda desprezam o DeLorean de Michael J. Fox e preferem o besouro motorizado da Volkswagen.




Nesse mundo particular de Fuzzcas, as décadas de 20, 50 e 60 estão todas num dia só. Mod, rockabilly, lencinhos, Charlie Chaplin, estampas quadriculadas ou de bolinhas, boinas. No som, os anos 60 predominam: Beatles, The Who, Kinks, Mutantes. "Quando eu vou compor, eu tento pegar a essência da música dessas bandas", explica a vocalista.




A banda, ainda só uma ficção na cabeça de Carol, conseguiu se classificar para as seletivas que aconteceram no Rio de Janeiro para o festival Mada 2006. E em pouco tempo já conseguiu tocar até em Goiânia. "Foi muito bom ver pessoas que a gente nunca viu na vida cantando nossas músicas. Viva a Internet!", diz Carol, que nos shows entra no palco com uma maletinha. "Gosto de teatro e acredito que o público não quer só ouvir, quer ver algo mais. Dentro da maletinha tem alguns brinquedinhos que uso de acordo com a música, em uma eu uso um despertador, em outra eu uso uma sombrinha."




Desses pouco mais de três anos de existência, já é o segundo ano que uma turma invade a comunidade do HPP no orkut pedindo Fuzzcas no festival. "Ano passado me surpreendeu, eles ajudam muito na divulgação e fico feliz, afinal artista sem fã não faz muito sentido".




Dessa vez, invadiram a pescaria feita pelo festival em parceria com o Oi Novo Som e conseguiram colocar no festival a banda que olha para o passado, mas tem o futuro à sua espera.

Nenhum comentário: