Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:




sábado, 23 de junho de 2012

Show inteiro: Elis Regina em 1979

Mais uma vez engano vocês, já que não é o show inteiro. Mas é um momento muito clássico, da noite (e/ou tarde) que Elis cantou no Festival de jazz de Montreux e "competiu" com Hermeto Pascoal. Segundo a descrição do vídeo:



Parte do famoso e aclamado show feito por Elis Regina no festival de jazz de Montreux, em 1979. No festival daquele ano, havia a Noite Brasileira e, devido aos ingressos esgotados há tempos para a apresentação de Elis, os organizadores conseguiram com que ela fizesse uma "matinê", que teve também ingressos esgotados. Alguns críticos dizem que ela estava melhor na matinê que no show principal, por causa de um certo desconforto com Hermeto Pascoal, que se apresentou antes de Elis e recebeu aplausos por quase 20 minutos.

Não consegui maiores e melhores informações sobre este vídeo; se é da apresentação principal ou da matinê. O que encontrei de informações é que, na matinê, Elis estava mais solta, melhor no palco. A noite, ela estava mais comedida, exausta. Como disse acima, apresentou-se após Hermeto Pascoal, e apresentou algumas músicas com ele ao final, contrariada.

Aqui, temos parte do show. Não está completo. No álbum lançado em 2001, temos as músicas do show principal e algumas poucas da matinê.

Músicas:

01 - Samba Dobrado
02 - Baixa do Sapateiro (04:11)
03 - Rebento (10:08)
04 - Águas de Março (15:00)
05 - Madalena (19:00)
06 - Onze Fitas (22:05)
07 - Agora Tá (25:44)
08 - Ponta de Areia / Fé Cega, Faca Amolada / Maria Maria (30:05)







postado no youtube por DanielTavernaro




Todos os shows já postados: clique aqui

Nenhum comentário: