Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:




quarta-feira, 6 de junho de 2012

Wilco cantando em espanhol e Wilco e fãs cantando "Jesus, etc" no Primavera Sound

Essa eu vi no twitter do Marcus: Wilco lançou uma versão em espanhol de "Dawned On Me" uma das minhas músicas preferidas do último disco, The Whole Love. A versão em espanhol se chama "Me avivé":




E no show do Primavera Sound (onde cantaram "Dawned On Me" em inglês mesmo) deu para perceber que Jeff Tweedy tem uma relação muito especial com o público espanhol, e o catalão em particular, já que foi um dos poucos artistas a dizer "bona nit" (na língua catalã) em vez de "buenas noches", se meus prejudicados ouvidos entenderam direito.


Mas essa nem de longe foi a única demonstração de carinho de Tweedy, que já havia elogiado festival e público. Antes de "Jesus, Etc" ele lembrou que na última vez que estiveram no Primavera Sound tiveram algum problema com o som e o público deu uma força cantando junto e pediu para repetirem a dose "pelos velhos tempos". Eu estava lá na frente e gravei esse momento bonito, onde dá para perceber bem a participação dos espanhóis, dos brasileiros, dos americanos, dos...






O Marcelo Costa postou o show inteiro do Wilco no blog dele, jogado no youtube em 6 partes por algum usuário com lugar garantido no céu. Ainda não vi todo, mas já me vi ali em algumas partes. Aproveitem para ver por lá meu top 5, junto de outros feras (ô loco, meu), mas sinceramente eu teria que incluir pelo menos uns 15 shows dentro desse top 5, porque seria injusto deixar de fora Franz Ferdinand, Jeff Mangum, Shellac, Girls, Mudhoney, The Chameleons, Olivia Tremor Control, etc.


E juro que ainda contarei mais coisas sobre o Primavera, na minha habitual velocidade...

Nenhum comentário: