Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:





quinta-feira, 14 de março de 2013

Antes do fim da Trama Virtual, conheça: Velho Irlandês, banda anterior da Mahmundi

Ontem o site da Trama Virtual esteve fora do ar, mas aproveitando que hoje voltou, continuo a fazer essa investigação do que há de interessante e/ou curioso no seu acervo de 200.000 músicas e mais de 70 mil artistas.




E então me deparo com essa banda chamada Velho Irlandês. Entre seus integrandes, a vocalista, guitarrista e compositora Marcela Vale. Hoje em dia a Marcela é conhecida pelo projeto Mahmundi, um dos mais promissores a ter lançado um disco em 2012 (na verdade um EP).




Copiando e colando o que existe na página da Trama Virtual, onde não é possível baixar as músicas, mas arranjei um playlist esperto para ouvir as duas faixas existentes na página, entre elas a música "Fotografe", uma das melhores do repertório da Mahmundi.






O som do Velho reflete o contexto musical em que está inserido: a efervescência multicultural do Rio de Janeiro. São letras, poéticas e autorais, que se fundem em harmonias de estrutura simples, mas longe da obviedade. No palco os teclados e efeitos sintetizados de Raphael Xavier se alicerçam no baixo objetivo de Max Folgado e nas levadas marcantes da bateria de Rômulo Xavier. Tudo isso acompanhando o belo e incomum timbre de Marcela Vale, que nos remete ao melhor que a voz brasileira já produziu. Marcela é, além de vocalista e guitarrista e também a principal compositora do Velho. Apesar da inegável influência do rock britânico e dos clássicos dos anos 1970 e 1980, a banda não tem reservas quanto ao estilo. Seus arranjos são uma verdadeira miscelânea destas influências com a musicalidade inata de seus integrantes, agregando
elementos regionais brasileiros que vão desde o samba ao maracatu.




Espero que o playlist funcione até o fim do mês.



======================


O pessoal da banda Velho Irlandês pede pra avisar o seguinte:


Olá pessoal da Cumbuca! Nessa última quinta-feira, 14 de março de 2013 li um belo post de vocês sobre essa banda maravilhosa chamada Velho irlandês.
Primeiro gostaria de agradecer pela lembrança, e gostaria também de atualizá-los sobre o status atual da banda.

A Marcela Vale saiu do Velho em 2010. ( Nota da banda sobre a saída da Mah http://velhoirlandes.wordpress.com/2010/10/27/nota-da-banda/ ) Em 2011 o Rômulo Xá (batera) me ligou me oferecendo para entrar no Velho com minhas composições, uma vez que eu já acompanhava e somava com a banda em ideias de arranjos para as músicas.

Pra encurtar a história o Velho está na ativa com novo repertório e você pode conferir aqui: http://www.myspace.com/velhoirlandes 



Nenhum comentário: