Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:





quarta-feira, 6 de março de 2013

Antes que acabe, baixe as músicas de 15 artistas INACREDITÁVEIS na Trama Virtual

Falei aqui semana passada sobre o fim melancólico da Trama Virtual. Com um acervo de mais de 200 mil músicas cadastradas por 78.000 artistas durante 8, 9 anos, o site marcou a vida de muita gente interessada na nova música independente feita no país e, infelizmente, esse acervo todo deve desaparecer no final do mês. Uma pena que o João Marcelo Bôscoli, dono da Trama Virtual, não tenha levado em consideração a importância de manter de alguma forma essas músicas e essa História que foi criada a partir do site, conforme se percebe em entrevista ao jornal Folha de São Paulo.


Já tinha intenção de ir mostrando ao longo do mês algumas páginas da Trama Virtual, mas em conversas pelo twitter com os sites Scream & Yell, Urbanaque, Floga-se, Fita Bruta e Na Mira do Groove ficou decidido de cada um fazer um Top 15 com o que há de melhor dentro do em breve finado site.


Decidi então fugir um pouco do "melhor", já que as listas dos colegas (veja no final da página) apresentam muitos trabalhos de qualidade que corroboro, e acrescentar curiosidades, coisas divertidas, inusitadas, toscas ou não, nem sempre as melhores, mas na maior parte do tempo inacreditáveis. Se preparem...









Paulão
Ex-vocalista do Gangrena Gasosa, o cara com aquela voz de monstro que canta e agita no show do BNegão & Seletores de Frequência. O nome do estilo é "Miami Pornô Ragga", então não é seguro de ouvir no trabalho, nem na igreja, nem jantando com a família... Uma das músicas se chama "Só Putaria", então já viu, né.
Página na Trama Virtual





Gangrena Gasosa
Já que falamos do Gangrena, aproveitem para baixar todo o material da banda carioca de saravá metal, com registros raríssimos datando de 1991! Os nomes das músicas são impagáveis. Recomendo todo o cd Smells Like a Tenda Spirita.
Página na Trama Virtual





Poindexter
Assim como o Gangrena Gasosa, a banda de rap-funk-metal que depois teria metade de sua formação criando a banda de hardcore Jason, já é velha conhecida do La Cumbuca. Quase todo o material está disponível na Trama, incluindo o único cd, Falar é Fácil, de 1997.
Página na Trama Virtual





Os Massa
O multiartista gaúcho Diego Medina teve com a banda power pop Video Hits o seu momento de maior reconhecimento, mas é com Os Massa que ele escoa toda a produção demente que sai de sua cabecinha. O disco Deu Merda em NY foi gravado no dia 11/09/2001 e tem títulos mórbidos como "vou arder no banco do Airlines" e "KABOOM!!!".
Página na Trama Virtual
Bônus: todas as loucuras do Diego Medina





Caramujo Sonolento
Resumindo, é o rapper De Leve com efeitos alterando sua voz, rimando sobre os tipos e a vida cotidiana niteroienses. As músicas mais conhecidas, "Quem Disse Que Caramujo Não Tem Coração?" e "A Lenda" ("a leeeeeenda, bróder, fre-fre-frenético") não estão disponíveis para download, mas aí é uma boa oportunidade para você conhecer a ótima "Paulinho Baleiro".
Página na Trama Virtual





Banda Leme
Continuando com mais um projeto inacreditável do De Leve, desta vez atacando de cantor em uma banda junto com os músicos Flu e Luciano Granja. As melhores são "Nadadora" e "Amor 100 Remédio", que tem os poéticos versos: "você é tudo pra mim / se tô entupido você é meu Afrin / você é meu Prozac sim / quando enjoado você é meu Dramim".
Página na Trama Virtual





Bonde da Pedale
Outro projeto do qual o Flu participa, produzindo ao lado do Carlos Eduardo Miranda as músicas, hum, ~cantadas~ pela MC Pedale (Alessandra Marder), naquela época em meados dos anos 2000 em que boa parte do mundo musical "descolado" achava legal fazer um bonde pra cantar o que eles acham que é funk. Mas tem seus méritos de descobrir o que o Miranda e o Flu entendiam disso tudo.
Página na Trama Virtual





The Feitos
The Feitos é uma das bandas mais legais surgidas no Rio de Janeiro (Niterói, pra ser mais específico) nos anos 2000. A influência de Graforréia Xilarmônica é enorme e o disco todo dos caras está disponível para baixar. Se você não conhece "Gente Feiosa", chegou a hora.
Página na Trama Virtual





Lavajato
Uma de duas dicas que o Alexandre, que trabalha comigo, me passou. Acho que o Lavajato é uma boa definição para artista inacreditável que coloquei no título. Porque não dá para acreditar que alguém realmente gravou essas coisas... Do noise mais esquisito a um folk com síndrome de down e investigações eletrônicas e até funk pancadão com velocidade flutuante. Para quem quiser se aventurar nas experimentações mais esquisitas.
Página na Trama Virtual





Serginho Moreira
Outra dica do Alexandre, e não sei como passei tantos anos sem conhecer esse EP Alcatra, com destaques para a faixa-título, "Uma Emenda Constitucional Muito Louca de Verão" e uma homenagem à atriz Suzy Rego, chamada "Le Postiche".
Página na Trama Virtual





Essential Tension
Parte da banda carioca de hardcore Ack tocou antes numa guitar band! Além da curiosidade, também serve como representante desse estilo que possuía vários exemplares no Rio de Janeiro na época, sempre apoiados pelo selo Midsummer Madness.
Página na Trama Virtual





MC's HC
Essa banda no começo se chamava Chatos & Chatolins e fazia shows seminais no Garage, aqui no Rio. "Seminais" porque eles vinham com as dançarinas, as Chatoletes, rebolando até o chão, e isso deixava a galera eriçada. E sim, todos (menos as Chatoletes) se vestiam de personagens do Chaves. Nostalgia à parte, o MC'S HC mistura pancadão com rock e isso nem sempre dá certo, mas curto ouvir as demos que eles colocaram na página da Trama.
Página na Trama Virtual





Carne de Segunda
Carne de Segunda era a banda de onde saiu 3/4 da formação do Do Amor, além das músicas "Morena Russa" e "Pepeu Baixou em Mim". Como já falo muito de Do Amor aqui no blog, só recomendo que baixem as demos e o ensaio disponíveis na página.
Página na Trama Virtual





Jumento Van Basten
Daí o Gustavo Benjão, do Carne de Segunda e do Do Amor, tem esse projeto onde deixa correr livre sua imaginação por caminhos muito tortuosos. Até torturantes, em algumas músicas. Mas, além da curiosidade, gosto de uma música, "A Menina do Supermercado".
Página na Trama Virtual





Abduzidos
Chegamos ao final com esta pérola realmente inacreditável. Renato Bacon é figura fácil e notória da internet, que conheço desde os tempos do Orkut. Foi nessa época que ele me passou este link de sua banda. Hardcore supostamente melódico, estilo CPM22, mas falando de assuntos um tanto quanto inusitados, como por exemplo um cara que quer casar com o cadáver de sua namorada falecida ("Matrimônio"). Mas o maior "hit" é "Fralda Cagada" que, por mais bobo que possa parecer (e é), desafio vocês a não ficarem com o refrão grudado na cabeça por uns dias.
Página na Trama Virtual
Bônus: Emi-se Bacon e Renato Bacon Solo




As listas dos outros parceiros dessa tramoia virtual:


Lista Fita Bruta: clique aqui
Lista Floga-se: clique aqui
Lista Na Mira Do Groove: clique aqui
Lista Scream&Yell: Clique aqui
Lista Urbanaque: Clique aqui

Nenhum comentário: