Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:

sábado, 13 de dezembro de 2014

Já é carnaval: Ensaios e apresentações de blocos este fim de semana - Fanfarra Black Clube, Os Siderais, Fanfarrada, Prata Preta e mais





Semana passada já começamos a dar as dicas de ensaios de blocos de carnaval que estão começando a aparecer. Hoje e domingo acontecem mais alguns.



- Hoje teremos a partir de 13:00, o "Ensaio do Põe na Quentinha com Tia Surica, Makley Matos, Patrícia Ferrer, Cordão do Prata Preta, DJ Doni e Comidas de Chefs". Colando aqui a descrição do evento:

As panelas do primeiro bloco de carnaval e gastronomia do Rio de Janeiro já estão preparadas para receber a receita do segundo ensaio, no dia 13 de dezembro. Os ingredientes são de primeira: roda de samba e baile à fantasia com Makley Matos, Tia Surica, Patrícia Ferrer e o Cordão do Prata Preta, que apadrinhará o Põe na Quentinha? na Região Portuária. Para temperar mais lançaremos a marchinha do bloco criada pelo compositor Pecê Ribeiro! Isso tudo misturado com a alegria contagiante do DJ Doni.

Na mesa serviremos as barracas do Aconchego Carioca, Gastromotiva, Frederic Monnierr, Clube do Cozinheiro, Ogrostronomia, Armazém São Jorge, Creperia Cliché, Galeto Sat's, Liga Tijucana de Boteco ( Bar do Momo, Bar da Gema, Bar da Frente ), Acarajé da Sonia Baiana, as famosas caipirinhas do Rua (agora com a tradicional Cachaça São Miguel) e as coxinhas do Cine Botequim.

O Cine Botequim fica na Rua Conselheiro Saraiva, 39, no centro da cidade. O ensaio é grátis (as comidas é claro que não, ô muquirana)




- Mais tarde, às 15:00, na Lagoa, tem mais um ensaio da Fanfarra Black Clube. Toca música black em forma de fanfarra, samba, carnaval, enfim, muito incrível. E o que o evento descreve? Aqui:

Já dá pra escutar? Vindo dali, logo depois da esquina? É o carnaval se aproximando!

Junte-se ao terceiro ensaio aberto do Bloco da Fanfarra Black Clube. Provavelmente o último de 2014, o ano da catarse.

Será no nosso já tradicional ponto de encontro na Lagoa: o corte do Cantagalo, no gramadão entre o pedalinho e o Palaphitas.

Passagem do repertório por naipe começando pontualmente às 15h!!!

Chamem os amiguinhos e tragam seus instrumentos!!!



- E no domingo tem a Feira do Bonde, na Praça Tiradentes. Um monte de blocos legais participam. Colando descrição e programação do evento:

No domingo, dia 14/12, a partir das 14h, vamos realizar um ato de fundação do BONDE em uma ocupação artística da Praça Tiradentes: a "Feira do Bonde".

14H
- Oficina de Decoração da Praça (venha ajudar!)
- Rádio Rua
- DJ Aroldo
- DJ FuKô
- DJ Talles Mulatu
- DJ Buchecha

16H
- Bloco Apafunk

16H45
-Eduardo Tornaghi, Pedro David e Breno Coelho

17H
- Puxirum - Encontros da Amazônia

17H45
-Flor de Ébano, Monique Nix, Letícia Brito

18H
- Comuna Que Pariu

18H45
-Flor de Ébano, Monique Nix, Letícia Brito

19H
- Conjunto Noites do Norte

19H45
-Balalaica

20H
- Fanfarrada

20H45
-Ratos di Versos, Beatriz Provasi, Joannes Jesus

21H
- Bloco Nada Deve Parecer Impossível de Mudar

21H45
-Caiporas Populares

22H
- Os Siderais

Nenhum comentário: