Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Já é Carnaval: saiba que blocos ensaiam esta semana no Rio de Janeiro (sim, ainda estamos em dezembro!)





Como já mostramos aqui na nossa reportagem sobre o desfile do Prata-Boi, o carnaval já começou. No começo do ano eu falava por aqui sobre os ensaios dos blocos antes do período oficial e o quanto eles estão cada vez mais animados.



Então como o carnaval já começou, já temos alguns ensaios marcados, anunciados e divulgados.



- O Bloco Noites do Norte promete fazer seus ensaios às quartas-feiras na Praça São Salvador, em Laranjeiras, entre 18:00 e 22:00 (evento aqui). Se há alguma dúvida sobre o que este bloco propõe, eles prometem também um "Guitarreros Sound System". Ou seja, guitarrada e outros sons paraenses devem ser ouvidos por quem passar por lá.



- No dia seguinte, na mesma São Salvador, quem deve marcar presença é o bloco Terreirada Cearense, de 20:00 às 22:00 (link do evento). O nome também dá a dica, né? Na descrição do evento falam em "côco, reisado, cabaçal, samba, baião, xote, xaxado, galope, marchinhas, maracatu, ciranda e cantoria". E forró, claro.




- No sábado tem a Orquestra Voadora flanando pelo Complexo do Alemão, no evento Circulando e você pode ver mais detalhes aqui




- Já o Multibloco vai dar uma amostra do que fazem no carnaval este domingo nos Arcos da Lapa a partir das 16:30 (evento no Facebook). A sonoridade do bloco é, como o próprio nome sugere, "multi". Vocês podem ler como foi este ano tanto o Multibloco quanto o Terreirada Cearense no sábado de carnaval clicando aqui.




- E no mesmo dia reza a lenda que há muito som decolando pelos ares do MAM, procure saber...




- Como se não bastasse tudo isso, ainda tem o Trem do Samba indo da Central à Oswaldo Cruz no sábado e você acompanha a programação aqui, que tem Ivone Lara, Nelson Sargento, velhas guardas, Cacique de Ramos e muito mais.








Quem não é do samba e da folia não precisa ficar desesperado que ainda tem muitos outros sons no Rio de Janeiro, de acordo com nosso agendão. Mas não tenha dúvida e é irreversível: o carnaval já começou.

Nenhum comentário: