Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:




quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Vídeos e Fotos: Alice Caymmi & Hélio Flanders no Oi Futuro Ipanema (28/11/14)




Raios Sonoros




E a quarta edição do Festival Sonoridades chegou ao fim.  Após o furacão do BaianaSystem, do momento família de Pedro Baby e da delicadeza freak de Juana Molina, a missão de fechar a tampa do evento ficou com a cantora Alice Caymmi.




Dois dias após a versão redux do show (que aconteceu ali mesmo, em Ipanema), Alice apresentou o show do seu segundo disco, Rainha dos Raios, provável figurinha fácil na lista de melhores do ano.




O show é dividido em dois atos bem distintos.  Na primeira parte do show, a cantora, ao lado de Diogo Strausz (produtor do disco e mentor dessa nova fase), Gabriel Bubu Mayall e Thiago Silva apresenta canções mais densas culminando com a participação especial de Hélio Flanders (Vanguart) no piano recriando o espetáculo que fizeram meses atrás em São Paulo intitulado "Um Piano Bar No Inferno".




Na outra metade, o clima é de pista com apenas Alice e os beats de Diogo ampliando ainda mais o ecletismo do repertório no incrível medley que une Sandra de Sá, Donna Summer e Abba.  Aliás, Unravel (cover da cantora Björk e elogiada pela própria), registrada no primeiro cd, se encaixaria perfeitamente nessa parte do show.  Mas, aparentemente, a cantora prefere ignorar as canções do seu début que saiu em 2012.




Alice, que começou o ano com Dorivália, bela homenagem ao avô Dorival, termina 2014 com um dos discos mais comentados dos últimos tempos e um show que corresponde a todas expectativas.






Vejam 15 músicas que gravei:








Ou clique aqui.



Lista de Músicas:


- Paint It Black / Como Vês


- Meu Mundo Caiu


- Mon Amour, Mon Ami


- Bang Bang (My Baby Shot Me Down)


- Princesa


- I´ll Take Care Of You (com Hélio Flanders)


- Feelings (com Hélio Flanders)


- Joga Fora No Lixo / I Feel Love / Lay All Your Love On Me


- Homem


- Jasper


- Sou Rebelde


- Iansã (Rainha dos Raios)


Nenhum comentário: