Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Vídeos e Fotos: Os Paralamas do Sucesso no Circo Voador (22/11/14)




30 Anos na Estrada





Em abril de 2013, Os Paralamas do Sucesso iniciaram a celebração aos 30 anos da banda na Fundição Progresso. O La Cumbuca esteve lá e você pode conferir aqui alguns momentos dessa noite.






Shows lotados pelo Brasil todo, registro em cd/dvd e, após um ano e meio, o Paralamas retornou a Lapa, porém, desta vez, no palco que foi praticamente o berço do grupo, para o encerramento da turnê comemorativa.






Duas noites esgotadas daquelas em que costumamos dizer que tinha gente até no teto.






De todas as bandas do BRock, o Paralamas talvez seja a mais estável (mantém a mesma formação desde 1982, por exemplo) e sua relação com o público sempre foi ótima, principalmente, ao vivo.






E ver o Paralamas ali, naquele palco, é emocionante.  Afinal, o Circo Voador é tão importante para o banda quanto o dj responsável por animar a pista antes e depois do show, Maurício Valladares, o fotógrafo oficial do grupo.






O tempo passou mas o trio Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone (e mais o trio honorário João Fera, Bidu Cordeiro e Monteiro Júnior) continua com o mesmo pique de antes não deixando nada a dever aos históricos shows que o grupo promoveu naquele mesmo local nos anos 80.






O setlist é um caminhão de hits cantado aos gritos por todos ali presentes. Músicas de todas as fases e covers de artistas que os influenciaram, como, por exemplo, The Police, Led Zeppelin, Jimi Hendrix, Bob Marley passando pelos brazucas Legião Urbana e Tim Maia.






Para ilustrar ainda mais a noite, um incrível telão (dos melhores que já vi no Circo) exibia fotos da carreira e informações das músicas executadas com título, disco e ano.





Vejam 14 músicas que gravei:






Ou clique aqui.


Lista de Músicas:


- Bora Bora / Patrulha Noturna / Cinema Mudo / Ska


- Whole Lotta Love / O Calibre


- Óculos


- Melô do Marinheiro


- O Beco


- Every Breath You Take


- Hey Joe


- Get Up Stand Up


- Trac Trac


- Don´t Stand So Close To Me / Vital E Sua Moto


Nenhum comentário: