Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:




sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Vídeos: Tulipa Ruiz no Circo Voador (28/10/16)






Dancê Avec Moi






Mesmo correndo muito após o final da estreia do novo show de Fernanda Abreu no Vivo Rio, não deu para chegar a tempo de conferir o show de abertura (muito elogiado por quem estava lá) de Tássia Reis.  Mas deu pra curtir Letícia Novaes discotecando e que, ao lado de Gustavo Benjão, nos proporcionou esse momento inesquecível.

Figurinha fácil por aqui, Tulipa Ruiz andava sumida dos palcos cariocas.  O Dancê ao vivo só foi visto no show de lançamento em 2015 no Circo Voador.  Depois, duas noites do projeto TRAGO no Palavras Cruzadas no Oi Futuro Ipanema.  E, em janeiro desse ano, Dia a Dia, Lado a Lado, a tour em dupla com Marcelo Jeneci também no Circo.

Acho legal ver um show no início da tour para comparar depois quando revejo o mesmo show.  Gosto de ver as mudanças nos arranjos, as alterações no setlist, o que não funcionou no começo sendo corrigido na estrada etc.

E esse foi um show bem diferente da Tulipa.  Logo de cara, a primeira música é "Físico" (a minha preferida do disco recente) e não a já tradicional "Prumo", que era mais significativa abrindo os trabalhos justamente pela primeira frase "Começou.  Agora você vai tomar conta de si.".  Outra novidade: Luiz Chagas, Marcio Arantes e Caio Lopes, músicos habituais que acompanham a cantora desde a primeira tour, foram substituídos, ao menos nesse show, por Gabriel Bubu Mayall (guitarra) e Samuel Fraga (bateria).  A participação de Bubu e Benjão (apresentando o show da cantora) só reforçam ainda mais os laços entre ela e o Do Amor.

Novidade até na música em que Tulipa costuma cantar no meio do povo: sai "A Ordem das Árvores", entra "Efêmera".  Aliás, foi um show relativamente curto, com apenas 14 músicas: "Virou", "Só Sei Dançar Com Você", "Pontual", "Pedrinho", "Megalomania" e outros hits ficaram de fora... E reparem como Tulipa, com uma carreira relativamente curta, já tem um monte de hits.




Usando um adesivo do Marcelo Freixo, a cantora aproveitou que o show era véspera do segundo turno para nos alertar e pedir aos cariocas que não deixassem acontecer o que aconteceu em São Paulo mas, infelizmente, o resultado das urnas aqui no Rio deve tê-la decepcionado bastante também.

No final, com Tássia e Letícia no palco, Tulipa ainda nos ensinou a nova versão de "É": "pelo nosso amor EM movimento" agora é "pelo nosso amor NO movimento".  Mais atual, impossível.





Vejam 9 vídeos que gravei:






Ou clique aqui.



Lista de Músicas:


- Gustavo Benjão Apresentando o Show


- Físico (abertura do show)


- Proporcional


- Elixir


- Falando Sobre Marcelo Freixo e Eleições SP/RJ


- Like This


- Brocal Dourado (apresentação da banda)


- Efêmera (no meio do público)


- É (com Tássia Reis & Letícia Novaes / encerramento do show)


Nenhum comentário: