Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:




quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Como baixar um disco

Sempre que acharmos pertinente vamos repassar algum endereço para baixar um disco. Mas no caso de isso não acontecer, a coisa mais fácil hoje em dia é achar o som do disco que você quer usando o google ou o orkut. Pode ser que isso seja completamente inútil para a maioria que acessa isso aqui. Mas quem sabe não ajuda alguém? Eu procedo da seguinte maneira:

Google: digito site:blogspot.com e logo após o nome do artista e do disco pretendido. Há um problema aí, do link para baixar ser antigo e já ter expirado, então dou preferência por postagens recentes (geralmente os links no blogspot possuem o ano e mês). Exemplo: Buscar o novo disco do Stereolab que gera como resultado http://mundomp3.blogspot.com/2008/08/stereolab-chemical-chords.html. O blogsearch do google também pode ser útil, já que é basicamente a mesma coisa, com a vantagem de poder ordenar pela data das postagens, mas até pouco tempo essa ferramente ainda era meio instável.


Orkut: Existe a opção de procurar em tópico e faz-se a mesma coisa, digitando o nome do artista e disco. Tanto no orkut quanto no google existe o problema de você às vezes procurar um disco com o mesmo nome do artista. Nesses casos você pode aumentar suas chances digitando o nome de uma das faixas do disco junto na busca. No google isso costuma ajudar bastante, no orkut ajuda menos. Então no orkut é bom sempre dar uma busca na comunidade Discografias. Se você quiser alguma novidade do rock internacional pesquisar na comunidade RCD. Se for lançamentos nacionais ou algo mais obscuro, pesquisar dentro da comunidade d'O Dilúvio Revista.


Se você não achar de nenhuma dessas formas, aí tem um monte de programas p2p que ainda resistem às pressões das grandes gravadoras. Eu uso o soulseek quando as dicas aí de cima falham.

Um comentário:

(6) capreta disse...

Bom, eu uso o orkut: procuro a comunidade discografias e faço a festa! Quando não acho um topic sobre o cantor, procuro pro comunidades deles! :*