Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:




domingo, 9 de maio de 2010

Gorillaz no Planeta Terra 2010?

Falei ali embaixo sobre festivais brasileiros que quase nunca tratam com respeito o público e o Planeta Terra é um dos poucos que, em suas três edições, foi elogiado justamente por entender que os fãs de música não querem comer o pão que o diabo amassou para assistir shows de seus artistas preferidos. Estive nas edições de 2008 e 2009.


Em 2008, apesar de ter sido feito na distante Vila dos Galpões, na cidade de São Paulo, só precisei comprar um bilhete de metrô a partir da rodoviária e com algumas baldeações chegava sem problemas no local. Com boa estrutura, banheiros relativamente limpos e cerveja cara-mas-não-abusiva, era possível não penar com contratempos e se concentrar em assistir em um dia shows de Curumin, Mallu Magalhães, Jesus and Mary Chain, Foals, Spoon, Breeders e Kaiser Chiefs, que foi o que eu vi e comentei no blog.


E isso por um preço "possível", ainda mais comparando com aberrações como o show do R.E.M. na Arena da Barra que acontecia no mesmo dia e custava, para assistir a banda de perto, mais do que o triplo que custava para assistir Breeders & cia. Falei sobre isso aqui e o Túlio deu sua cutucada aqui, comparando o Planeta Terra com o finado Tim Festival.


Em 2009 o festival custou um pouco mais e se mudou para o Playcenter. Novamente os organizadores capricharam na estrutura e ainda havia um bônus de poder usar alguns dos brinquedos do parque de diversões paulistano. Discorri longamente sobre o festival aqui e, passado alguns meses, o que fica sobre a lembrança dos shows - Móveis Coloniais de Acaju, Maximo Park, Primal Scream, Sonic Youth, The Stooges - é um saldo muito positivo.



Essa introdução toda é só para falar sobre as especulações de quais bandas devem tocar este ano no festival que deve acontecer novamente no Playcenter, em novembro. Alguns nomes estão sendo fortemente desejados, como Pavement e Pixies. E talvez facilite o fato dos baixistas das duas bandas já terem tocado lá com outras bandas, respectivamente o Mark Ibold que veio com o Sonic Youth ano passado e Kim Deal que trouxe o seu Breeders em 2008.



Mas quem lançou o primeiro nome como integrante da escalação de 2010 foi Maurício Valladares, apresentador do melhor programa de rádio do planeta, o Ronca Ronca. Em seu blog, MauVal escreveu que "a macacada está chegando!". E abaixo colocou um vídeo de uma performance do Gorillaz no programa de Jools Holland. Embaixo do vídeo, ele escreveu que a banda toca no festival Planeta Terra e na Arena da Barra, no Rio de Janeiro. No mínimo o grupo liderado por Damon Albarn, se já não está confirmado, deve estar em "avançadas negociações", como se costuma dizer nesse meio empresarial/musical.


Gorillaz lançou recentemente o disco Plastic Beach e tem em sua agenda shows nos festivais europeus de Roskilde e Benicassim.

Um comentário:

Daniel Achedjian disse...

Salve Otaner, enviei um mail na sua caixa pessoal. Espero que nao mudou de endereço. Se nao receber me avise, por favor
abraço
Daniel