Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:




quinta-feira, 6 de maio de 2010

Rádio do Canibal


Que bela surpresa. Não costumo a me debruçar sobre o hip hop, mas esse disco acabou aparecendo. Foi num podcast do Só Pedrada Musical, a música 'American Nightmare' (player abaixo) com sample do genial Pedro Santos me chamou atenção.

Trata-se de  BK-One, um DJ que foi buscar novos ritmos no Brasil. Ele foi atrás de novas batidas e conseguiu mesclar de forma extraordinária com as rimas dos MCs .



O nome do disco é inspirado no "Manifesto do Canibal" de Oswald de Andrade, sobre a antropofagia cultural brasileira. O disco caracteriza bem isso ao unir diversos alelos musicais tupiniquins com o hip hop.

"Rádio do Canibal" é muito bem produzido, não é uma colcha de retalhos, em que um ritmo é sobreposto a outro em nome de uma 'nova ordem' (desordem). BK-One e Benzilla criam um conceito a partir dos samples em cada faixa. Saem músicas incríveis que constroem um ótimo disco.

Alguns depoimentos curtos permeiam o disco. Tom Zé (escute aqui, vinte segundos só, fundamental), Caetano e Hyldon são invocados entre as faixas para abordar o tropicalismo e a soul music brasileira.

Procurando sobre, eu encontrei essa excelente resenha. O autor tem uma base infinitamente maior que a minha, fala bem das pessoas por trás do disco, muitos desconhecidos por mim. O Pirate Bay te ajuda no resto.

Nenhum comentário: