Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:





quinta-feira, 27 de maio de 2010

Oi Futuro em junho vem animado

Orquestra Brasileira de Música Jamaicana - 15/05/10

Canastra e convidados

Móveis Coloniais de Acaju - 06/06/09


Nos últimos meses o Oi Futuro de Ipanema tem se firmado como O lugar para as novas bandas nacionais bacanas que tem por aí. É quase como se fosse a gente do La Cumbuca fazendo a programação.



Desde março eles têm dedicado mensalmente uma programação praticamente "temática", começando com mini big bands onde predomina a música instrumental, que traziam sons de diversas partes do mundo, como o leste europeu, áfrica e américa latina. Dentro dessa viagem instrumental pelo planeta foram chamados o Brasov, Songoro Cosongo, Paraphernalia e Abayomy Afrobeat Orquestra.



Em abril a casa resolveu mirar em Recife e trouxe quatro dos principais grupos pop de Pernambuco. Conforme já comentamos aqui, passaram por lá Mombojó, Orquestra Contemporânea de Olinda, Siba e a Fuloresta e aquele mês tinha começado com concorrida apresentação de Los Sebozos Postizos, projeto paralelo de integrantes da Nação Zumbi com o intuito de tocar um repertório menos óbvio de Jorge Ben nos anos 60/70.



Maio foi a vez da música soul com molho brasileiro tomar conta do espaço. Estiveram por lá o Funk Como Le Gusta, Black Rio, Gerson King Combo e neste final de semana o Farofa Carioca é o residente do lugar.



E em junho? Conforme La Cumbuca apurou (ou seja, ouviu falar por aí e/ou fuçou no google) três grupos já se anunciam como as atrações do próximo mês. Analisando os nomes, ao que parece o "tema" de junho será semelhante ao de março, com bandas com muitos instrumentos de sopros e bastante animação, cada uma relacionada e identifcada a uma outra de alguma forma.



A sensacional Orquestra Brasileira de Música Jamaicana leva suas versões ska de clássicos da música popular brasileira no primeiro fim de semana e tem relação com a última banda do mês, a brasiliense Móveis Coloniais de Acaju (que fazia uma versão de "Se Essa Rua Fosse Minha", que caberia no repertório da OBMJ), afinal Móveis também tem muito de ska em suas músicas.



Já o Canastra, apesar do DNA rockabilly, já abriu shows do Móveis e a cada show tem demonstrado que seu som está, mais do que qualquer outro ritmo, ligado a um clima festeiro. Tem espaço aí para mais um grupo se apresentar, nos dias 18, 19 e 20, mas não descobri qual poderia ser. Se alguém souber ou a gente descobrir, atualizamos aqui. Por enquanto temos:


Orquestra Brasileira de Música Jamaicana

4 de Junho de 2010 21:00
5 de Junho de 2010 21:00
6 de Junho de 2010 20:00



Canastra

11 de Junho de 2010 21:00
12 de Junho de 2010 21:00
13 de Junho de 2010 20:00



Móveis Coloniais de Acaju

25 de Junho de 2010 21:00
26 de Junho de 2010 21:00
27 de Junho de 2010 20:00


O Oi Futuro Ipanema fica na Rua Visconde de Pirajá, número 54.


Em tempo: post não-patrocinado, mas se a Oi quiser, minha conta é...




PS.: a banda que toca nos dias 18, 19 e 20 de junho é Ska Maria Pastora, de Recife.

Um comentário:

Matheus Pinheiro disse...

Bem legal essa programação do Oi Futuro e os preços também são BASTANTE AMIGÁVEIS.


Mas, na minha opinião de moleque da favela, a estrutura deixa um pouco a desejar: pouquíssimos lugares e cadeirinhas estilo teatro não combinam com a brutalidade de alguns desses shows.


Mesmo assim estão de parabéns, abs-me-contratem-tbm.