Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:




sexta-feira, 21 de maio de 2010

O programa de rádio do MV Bill

Você gosta de MV Bill? Eu acho que ele tem ótimas músicas e outras nem tanto, mas Bill parece ser o nome do rap mais próximo de não ficar restrito somente ao público que gosta de rap, sem necessariamente fazer concessões ao seu discurso, como dá pra ver nesse vídeo dele se apresentando no Faustão.




(Veja a partir dos 05:30 o desespero do Faustão com as rimas de MV Bill detonando de forma bem direta a TV Globo. Faustão diz que aquela parte era improviso, mas todo mundo sabe que faz parte mesmo da letra)





Enquanto não alcança uma audiência maior, já faz uns anos que MV Bill apresenta um programa na rádio Roquette Pinto (94.1 fm) chamado A Voz das Periferias, de segunda a sexta, às 13:00, tocando só rap nacional (incluindo músicas dele, claro). A Roquette Pinto é uma das poucas rádios decentes entre as estações do Rio (junto com Oi fm e Mpb fm, conforme já falamos aqui).



E ouvir rap nacional assim no rádio, no começo da tarde, mostra o quanto o dial carioca pode ser maluco e surpreendente. Vale a pena dar uma vasculhada na programação da Roquette, entre programas com bandas novas, música afro e nordestina, de repente tem algo que te agrade.

Nenhum comentário: