Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:





quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Um resumo do carnaval-ou-não-carnaval no blog durante o... carnaval





Sei que um monte de gente sequer tolera ouvir falar em carnaval, mesmo morando no Rio de Janeiro e tendo tantas dicas por aqui para se divertir em blocos menos óbvios e com música que vai além de marchinhas tradicionais.


Outros têm um entendimento todo próprio dos festejos e acham que aquela quase uma semana de folga do trabalho é só uma desculpa pra pegar mulher (ou homem, dependendo) e encher a cara. Claro que tudo isso é legal e também serve com esses propósitos, mas dava também para se divertir ouvindo música, e vivendo, participando e criando a cultura de sua própria cidade.


Então enquanto eu estava brincando nos blocos, deixei alguns posts prontos com exemplos de que, mesmo que você seja um roqueiro radical que se recusa a sair de casa até o fim da quarta-feira de cinzas, existe uma área muito grande onde não é possível definir limites entre o que é samba e marchinhas e o que é rock ou pop.



Primeiro ressuscitei o Carnaval É Legal da MTV:
http://www.lacumbuca.com/2012/02/e-carnaval-quem-se-lembra-do-carnaval-e.html




Mostrei o Retrofoguetes misturando Dick Dale com frevo:
http://www.lacumbuca.com/2012/02/e-carnaval-retrofoguetes-tocando.html




Vá lá que samba-rock nem tem tanto a ver com carnaval, mas é muito suingue ver o baterista do Autoramas rebolando com o "Samba-rock do Bacalhau":
http://www.lacumbuca.com/2012/02/e-carnaval-autoramas-samba-rock-do.html




Gabriel Thomaz, líder do Autoramas, é o maior "roqueiro-folião" dessa listagem. Já estava no especial da MTV postado acima e aparece de novo tocando com o Little Quail "Samba do Arnesto":
http://www.lacumbuca.com/2012/02/e-carnaval-little-quail-and-mad-birds.html




A Orquestra Voadora poderia estar aqui de forma "fácil", colocando algum vídeo deles tocando "Purple Haze" do Jimi Hendrix, no Aterro do Flamengo. Mas não é muito mais surpreendente ver eles colocando dezenas de milhares de pessoas para dançar ao som de Fela Kuti?
http://www.lacumbuca.com/2012/02/e-carnaval-orquestra-voadora-tocando.html




O Quanta Ladeira, "bloco" de Recife/Olinda da família Queiroga, com suas paródias desbocadas e insanas em cima de grandes & pequenos sucessos é outro que borra os limites entre carnaval e rock (ou pop, ou o que seja):
http://www.lacumbuca.com/2012/02/e-carnaval-varios-videos-do-quanta.html




E pra terminar, o Bloco Vomit, que mistura Punk 77 com uma tentativa de batuque e tocou em Recife e outras cidades brasileiras há muitos anos atrás.
http://www.lacumbuca.com/2012/02/e-carnaval-bloco-vomit-tocando-these.html

Nenhum comentário: