Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:





quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Gabriel Muzak: Show sexta-feira na Audio Rebel e informações sobre o próximo disco





Músico que já tocou com BNegão e Seletores de Frequência, Rogério Skylab, Kassin e atualmente é vocalista do Rockz, Gabriel Muzak também tem uma carreira solo, com um único lançamento até hoje, o cultuado Bossa Nômade. Mas isso deve mudar em 2012, já que finalmente um novo disco será lançado em breve, chamado Quero ver dançar agora!.




Gabriel Muzak tocando "Minha Jaulinha" com os Djangos




Enquanto o disco não vem, nas próximas três sextas de fevereiro Muzak se apresenta na Audio Rebel em Botafogo, trazendo toda semana convidados especiais, em uma temporada com o nome de "Tudo menos carnaval". Conversei com ele sobre como serão esses shows e também sobre o próximo disco.





Porque "Tudo menos carnaval"?
Gabriel Muzak:
O mundo não tem que parar porque é fevereiro. Na verdade eu pensei nisso porque, quando fui marcar os shows, queria fazer um determinado dia da semana durante um mês talvez. Quando cheguei na Audio Rebel pra ver datas, as três primeiras sextas de fevereiro estavam vagas. Como o carnaval seria na sequência, eu tive a ideia do nome. Não sou contra o carnaval, no meu show vai rolar samba, carimbó, rap, africanidades e principalmente os etcs...







O show vai se concentrar no seu trabalho solo ou vai ter alguma surpresa, cover, improviso?
Gabriel Muzak:
Os shows vão ter várias surpresas, nem eu sei exatamente quais. Para o primeiro dia as surpresas começam na banda base. O baixo será tocado com sintetizador pelo Fabra e a bateria fica a cargo do Pedro Richaid. Tocaremos umas do Bossa Nômade outras do Quero ver dançar agora! que eu vou lançar nos próximos dias. Além das minhas músicas vão rolar algumas com o BNegão, o Chacal recitará alguns de seus poemas e teremos improvisos com Pedro Tambellini (guitarra) e Ilhan Ersahin (sax).



E como você conheceu o Ilhan Ersahin?
Gabriel Muzak:
Conheci no Cinematheque, rolou uma noite lá com o Love Trio, há 4 anos. Nesse dia o trio era o Ilhan, o Kenny [Wollesen, baterista] e o Alp [Ersönmez, baixista]. Rolou canja do Kassin e do Maurício Pacheco, aí alguém deu o toque que eu tocava guitarra e me chamaram. Fizemos um som muito vivo e livre nessa jam. A partir daí fiz alguns shows com o Ilhan e com o Wax Poetic [uma das outras bandas de Ilhan] : no Circo Voador, em São Paulo, Floripa, Nova York.
[leia aqui sobre o show do Wax Poetic que aconteceu em 2008 no Circo Voador]



Aproveitando, quais são os critérios para a escolha dos convidados para essa série de shows?
Gabriel Muzak:
O critério é: metade escolha seguida de acaso, metade acaso seguido de escolha. As participações dos outros dias ainda não estão todas fechadas, mas vai ter Kassin, Estevão Casé (Rabotnik), Guila [baixista] e Lourenço [Monteiro, baterista], além de alguns amigos que não vejo faz tempo e vou convidar. Em 2011 não fiz nenhum show meu e esse ano senti a necessidade de celebrar mais de 20 anos de música (contando com os primeiros improvisos junto com os discos de blues que eu colocava pra ouvir aos 15 anos).



E a quantas anda o sucessor de Bossa Nômade? O disco está fazendo 10 anos este ano, certo?
Gabriel Muzak:
Tá certo, 10 anos esse ano. O disco foi encomendado dia 11 de setembro de 2002 e as caixas chegaram um mês depois. Demorou um pouco até eu conseguir deixar nos jornais e nas lojas que eu conhecia, então tem gente que acha que foi lançado em 2003. O sucessor Quero ver dançar agora! tá mixado. É coisa para os próximos dias mesmo. Estou fazendo alguns contatos, mas acho que vai sair independente como o primeiro e ainda em fevereiro deve estar à venda no Itunes.




Gabriel Muzak na Audio Rebel: "Tudo Menos Carnaval"
Dias 03, 10 e 17 de Fevereiro
19:00 - 10 reais




E eis sua chance de conhecer o primeiro disco de Muzak:





Gabriel Muzak - Bossa Nômade (2002)


01. Tropical Sound System
02. Minha Jaulinha
03. Samba Dia
04. Descompacta
05. Blue Tanger
06. Samba Noite
07. Decibéis
08. Guitarra Bêbada
09. Estética Terceiro Mundo
10. Rude Boy
11. Fulana
12. Bossa Nômade

[download]

3 comentários:

Matheus Pinheiro disse...

Irado esse pôster do Muzak, será que dá pra descolar um?

Otaner disse...

Dá, é só ter uma impressora colorida e imprimir essa imagem, pronto!

Matheus Pinheiro disse...

Valeu, cara! Fiz aqui e funcionou!