Ontem (segunda-feira), um dos blocos mais inesperados do carnaval carioca foi o Baianada. Com a proposta de cantar músicas de autores baianos (indo de Banda Eva e Asa de Águia a Pepeu Gomes, Gilberto Gil e Raul Seixas) e relacionados ao tema, o bloco partiu do Centro em direção às proximidades do aeroporto Santos Dumont, percurso pouco usual, provavelmente nunca feito antes.
E já estava tudo bonito demais, mas a festa adquiriu toques surrealistas quando quase todos os foliões se desgarraram do bloco, adentraram o saguão e tomaram as escadas rolantes do Santos Dumont, entoando "Ê Baiana", sucesso na voz de Clara Nunes, emendando com "cidade Maravilhosa" e provocações a Salvador e São Paulo. Um dos momentos de catarse coletiva mais impressionantes que já vivi (e neste carnaval já tive vários momentos catárticos).
postado no youtube por digocosta2008
Depois disso o bloco rumou para atrás do aeroporto, onde ficavam as sedes da Varig e Vasp, e a música continuou com direito a caminhão-pipa (o que compensou eu não ter ido no Barbas este ano) e uma das paisagens mais deslumbrantes deste planeta. Daqueles dias para se guardar pra sempre.
Siga La Cumbuca no Twitter: @lacumbuca
Curta La Cumbuca no Facebook: facebook.com/lacumbuca
Um comentário:
Foi fantástico! Viva os blocos do Rio!
Postar um comentário