Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:





terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Bloco Baianada invadindo o aeroporto Santos Dumont

Ontem (segunda-feira), um dos blocos mais inesperados do carnaval carioca foi o Baianada. Com a proposta de cantar músicas de autores baianos (indo de Banda Eva e Asa de Águia a Pepeu Gomes, Gilberto Gil e Raul Seixas) e relacionados ao tema, o bloco partiu do Centro em direção às proximidades do aeroporto Santos Dumont, percurso pouco usual, provavelmente nunca feito antes.




E já estava tudo bonito demais, mas a festa adquiriu toques surrealistas quando quase todos os foliões se desgarraram do bloco, adentraram o saguão e tomaram as escadas rolantes do Santos Dumont, entoando "Ê Baiana", sucesso na voz de Clara Nunes, emendando com "cidade Maravilhosa" e provocações a Salvador e São Paulo. Um dos momentos de catarse coletiva mais impressionantes que já vivi (e neste carnaval já tive vários momentos catárticos).





postado no youtube por digocosta2008




Depois disso o bloco rumou para atrás do aeroporto, onde ficavam as sedes da Varig e Vasp, e a música continuou com direito a caminhão-pipa (o que compensou eu não ter ido no Barbas este ano) e uma das paisagens mais deslumbrantes deste planeta. Daqueles dias para se guardar pra sempre.





Siga La Cumbuca no Twitter: @lacumbuca
Curta La Cumbuca no Facebook: facebook.com/lacumbuca

Um comentário:

Misael disse...

Foi fantástico! Viva os blocos do Rio!