Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:





sexta-feira, 9 de março de 2012

Amanhã acontece o primeiro show da volta de Diogo Brandão à banda Rockz

Conforme eu já havia noticiado no início de fevereiro, Gabriel Muzak deixou os vocais (e a guitarra também) no Rockz e em seu lugar está de volta o vocalista do primeiro disco, Diogo Brandão. Mandei algumas perguntas por email para o baixista Daniel Martins sobre esse troca-troca (epa) na banda.



Rockz - 27/08/10



Como foi que aconteceu a volta do Diogo ao Rockz e a saída do Muzak?
Daniel: O Diogo já tinha dado umas palhinhas em alguns shows e veio todo pilhado querendo voltar. Paralelamente à isso, o Muzak já estava meio ausente e voltado mais para as coisas dele. Foi muito natural.




Como ficam os arranjos com uma guitarra só? Existe a chance de um novo guitarrista entrar na banda?
Daniel: Acho que o interessante nessas trocas de formações da Rockz (esta é a terceira), é que nunca entrou ninguém de fora. A Rockz sempre foi Rockz e assim será... Se nego sair vira trio, se sair mais um vira dupla até restar apenas um Highlander... Que vai ganhar o direito de tatuar a logo da banda no períneo. Sobre a guitarra: a gente começou a ensaiar agora. Por enquanto está rolando tranquilo. Não me soa tão vazio assim. A gente vai adpatando algumas coisas no baixo, e, principalmente nas linhas do Nobru. Ele vale por dois (risos). Ah, pensei num bom argumento para quem falar que o som está meio vazio: Red Hot Chili Peppers! Nos álbuns de estúdio rolam várias sobreposições de guitarras e ao vivo é aquele blim blim blim característico e ninguém reclama... Ou não.




As músicas da fase com Muzak no vocal vão continuar a ser tocadas?
Daniel: Tô Planejando...




O som da banda estava tomando uma direção mais "pesada" com o disco A Tão Sonhada Bicicleta. Já estão surgindo músicas novas ou planos para um próximo disco? Alguma idéia sobre como vai ser a sonoridade da banda a partir de agora?
Daniel: A gente recebeu três convites pra shows, todos agora nesta próxima semana (10, 11 e 15 de março). Por conta disso nem deu tempo de pensar em fazer um novo disco. Mas estamos cheios de bases, rascunhos, etc. Não dá pra saber como vai ser o resultado final. Posso chutar que vai ser mais livre de estilos como a Bicicleta também foi.




3/4 da banda (Nobru, Diogo e Daniel) tocam em blocos durante o Carnaval (Toca Rauuul, Kazoo e Maracutaia), correto? Já pensaram em montar um bloco da Rockz? Sambaz, talvez?
Daniel: Sim, vamos fazer o Bloco do LSD. Você toma e ninguém precisa se fantasiar pois você já vê todo mundo igual a galera do Sítio do Pica-Pau Amarelo. Mas é segredo, não espalha... Senão a Cuca te pega.






Próximos shows da Rockz:

Dia 10/03 - Teatro Odisséia, Lapa - Rio de Janeiro
Dia 11/03 - Espaço Cultural Lira de Ouro - Duque de Caxias
Dia 15/03 - Espaço Multifoco, Lapa - Rio de Janeiro


Mais informações na nossa agenda que fica aí do lado.

Nenhum comentário: