Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:





segunda-feira, 5 de março de 2012

Festival Sonoridades no Rio em março: Criolo, Bid, Gaby Amarantos, Moreno Veloso, DJ Dolores & Robertinho do Recife e mais



No começo do mês eu já havia colocado na agenda, mas agora com o site começando a entrar no ar e com mais informações, só faltando saber o preço do show que acontece no Teatro Casagrande, copio/colo aqui o texto que está na página do festival no facebook. Agora, é claro que os shows do Criolo com participação do Emicida deveriam acontecer também no Casagrande, onde cabe muito mais gente e mesmo assim iria esgotar assim que começassem as vendas. Enfim, vamos às infos.




Oi Futuro Ipanema:

15 de Março (quinta-feira)

CRIOLO + Emicida + Rodrigo Campos

Criolo é a grande revelação da MPB de 2011, nome do momento, consagrado a cada apresentação, o paulistano mostra seus afrobeats, sambas, raps, reggaes e sua poesia elogiada e cantada por Chico Buarque. No dia 15 de março, tem como convidados dois grandes nomes da cena musical paulistana, o rapper Emicida e o cantor e compositor Rodrigo Campos, com suas novas leituras do samba de São Paulo.

16 de Março (sexta-feira)

CRIOLO + Emicida + Cézar Mendes

Neste dia, Criolo e Emicida contam com a parceria do lendário compositor e violonista baiano Cézar Mendes.

17 de Março (sábado)

MORENO VELOSO + Pedro Miranda + Luís Filipe de Lima

Moreno Veloso é um dos nomes mais importantes da sua geração e está em constante transformação. Ultimamente, ele tem concentrado o seu trabalho de produtor nas interseções do Pop e da Eletrônica. No Sonoridades, ele vai receber talentos do samba e do carnaval: o cantor e compositor Pedro Miranda e o violonista e diretor musical Luís Filipe de Lima.

23/24 de Março (sexta-feira e sábado)

GABY AMARANTOS + Nina Becker + Lia Sophia

Gaby Amarantos é uma das maiores novidades da cena musical brasileira, estourando na internet, na televisão e nas pistas de dança com o tecnobrega, o carimbó eletrônico e o novo som dançante de Belém do Pará. Suas convidadas são a cantora e compositora Lia Sophia, uma das estrelas da cena pop de Belém, e a cantora e compositora carioca Nina Becker.



Oi Casa Grande:

28 de Março (quarta-feira)

BID apresenta BAMBAS DOIS - Brasil-Jamaica

Um dos melhores discos de 2011, o Bambas 2, produzido por BID, reúne a old school do reggae, do ska e do dancehall jamaicanos à música nordestina brasileira, em novas versões de clássicos caribenhos com novos sabores tropicais. Um “BuenaVista” jamaicano, que na sua versão ao vivo terá convidados jamaicanos, como o cantor Luciano, e brasileiros, como Chico César, entre outros que participaram do disco.



Oi Futuro em Ipanema:

30/31 de Março (sexta-feira e sábado)

DJ DOLORES + Robertinho de Recife + Jorge Mautner

Nordestino e internacional, o compositor e produtor pernambucano DJ Dolores traz ao Rio de Janeiro o seu som feito de beats e timbres vigorosos que integram o eletrônico e o acústico, o regional e também o universal. Junto com Robertinho de Recife, um dos maiores guitarristas e músicos brasileiros, ele mostra um trabalho completamente novo, colaborativo e original. O convidado da dupla é o multifacetado e consagrado Jorge Mautner, também parceiro de Robertinho.




Preços e horários na agenda do La Cumbuca que fica aí do lado direito.