Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:





quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Show Inteiro: Homenagem a Marina Lima: Marcelo Jeneci, Ana Cláudia Lomelino, Laura Lavieri, Bruno Cosentino e Qinho no Parque Lage (16/08/15)





Charme do Parque




Assim como acontece com Cazuza, o cancioneiro de Marina Lima é tão rico que, eventualmente, as novas gerações a reverenciam. Dentre tantos tributos, um dos mais legais é o produzido pelo DJ Zé Pedro, em 2011.




A revista Amarello (artes, moda, música etc.), preparou um festão para o lançamento de sua vigésima edição e aproveitou para comemorar os 60 anos de Marina.  O lugar escolhido não poderia ter sido melhor, o Parque Lage.




Vamos aqui falar mais sobre o 2015 do Parque Lage, ano em que se comemorou os 40 anos da Escola de Artes Visuais.  E tome evento bacana no espaço:  teve CEP 20.000 do Chacal, show de Marisa Monte com Arnaldo Antunes, o Mimo Festival, Rodrigo Amarante encerrando turnê, o Sonoridades (com Ava Rocha, Marcos Valle e peladões na piscina), entre outras ações nesse que é um dos recantos mais bonitos de nossa cidade.  E, o melhor, tudo grátis.




E foi ali, na beira da piscina, que um timaço, formado por Ana Cláudia Lomelino, Laura Lavieri, Bruno Cosentino e Qinho. capitaneado por Marcelo Jeneci (diretor musical do show), revisitou alguns clássicos de Marina.




A banda formada para o show também não ficou atrás em termos de estrelas: Régis Damasceno (baixo/violão), Estevan Sinkovitz (guitarra), João Erbetta (guitarra), Ricardo Prado (teclados) e Richard Ribeiro (bateria).




Ao final do show, no bis, eis que surge a homenageada (afirmando que "todo carioca é fulggás") para cantar algumas músicas solo e com os convidados.




Foi uma noite mágica, em todos os sentidos, tanto pelo clima quanto pelo show.  E, principalmente, pelo fato de ter sido aonde foi.  É o tipo de show que teria sido ótimo em qualquer lugar mas, sendo no Parque Lage, em volta da piscina, iluminada pela lua, aos pés do Cristo Redentor, tornou-se tudo especial.




Caso queira conferir algumas fotos "marromenos", aqui tem.




Veja aqui o show todo:






Se preferir, clique aqui.



Lista de Músicas:


- Grávida / Criança (Ana Cláudia Lomelino)


- À Francesa (Bruno Cosentino)


- Fullgás (Laura Lavieri)


- Pessoa (Qinho)


- Acontecimentos (Ana Cláudia Lomelino)


- Eu Não Sei Dançar (Marcelo Jeneci)


- Transas de Amor (Bruno Cosentino)


- Memória Fora de Hora (Bruno Cosentino)


- Virgem (Qinho)


- Eu Te Amo Você (Laura Lavieri)


- Nem Luxo, Nem Lixo (Marina Lima)


- Uma Noite e Meia (Marina Lima e Todo Mundo)


- Apresentação da Banda (Marina Lima)


- Fullgás (Marina Lima e Todo Mundo)


Nenhum comentário: