Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:





quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Vídeos: Rafael Rocha, Leandro Joaquim, DJ Lili Prohmann, Orquestra Voadora, AfroJazz, Eu Amo Baile Funk, Diogo Strausz e Baleia no Museu de Arte do Rio




Mar Voador





Ponta de lança do polêmico projeto de revitalização da Praça Mauá, o Museu de Arte do Rio (MAR, para os íntimos) foi inaugurado em 2013, no espaço onde anteriormente encontrava-se um terminal rodoviário caindo aos pedaços e o antigo Hospital da Polícia Civil.






A arquitetura, arrojada, chama a atenção. Uma passarela suspensa, no terceiro andar (onde a vista tanto dá para a Baía da Guanabara quanto para o Morro da Conceição) liga os dois prédios.  As salas de exposições são imensas.  No segundo prédio, encontra-se a Escola do Olhar, o ambiente que o MAR dedica para a educação, com salas de aula e biblioteca.






A proposta inicial do projeto do Museu sempre foi a integração com a cidade e, principalmente, com a vizinhança. A zona portuária (Saúde, Santo Cristo, Gamboa), decadente e esquecida há tempos, é a prioridade do MAR que, entre outras vantagens, garante aos moradores da região, acesso gratuito.



O maior agitador do Rio



E aí, aproveitando todo esse papo de agregar foi que o Circo Voador chegou junto, afinal, os caras gostam de fincar sua lona em outras praças não é de hoje (já foram até pro México!).



Orquestra Voadora aterrisando



A parceria rendeu o Verão no MAR (shows/festas, quinzenalmente nos pilotis, sempre às sextas), que, inicialmente aconteceria entre 14 de novembro e 06 de fevereiro, mas deu tão certo, que acabou durando o ano todo e se transformando no MAR de Música, indo de 27 de fevereiro até 27 de novembro.



O melhor happy hour do Centro



Entre outros shows, tivemos desde a Pirâmide de Rafael Rocha, o trompete turbinado de Leandro Joaquim, um voo da Orquestra, noite black com o AfroJazz, bailão funk, o produtor Diogo Strausz e Baleia navegando no MAR (piada pronta).



Até do lado de fora dava pra curtir


Confira abaixo alguns momentos desta parceria que vai deixar saudade.






01) 12/12/14 - Festa Vinil é Arte / Rafael Rocha - Participação: Cabelo






02) 23/01: Festa Disritmia (DJ Lili Prohmann) / Leandro Joaquim






Saiba mais sobre o show aqui






Veja mais fotos aqui.






E, aqui, outro momento da DJ Lili.



03) 06/02: Orquestra Voadora / Escravos da Mauá






Teve até roda de samba.






04) 27/02: Festa Soul de Santa / AfroJazz






05) 17/04: Eu Amo Baile Funk – DJ Granmaster Raphael / DJ Byano / DJ Baré & Mouchoque / Imperadores do Passinho / MCs Júnior & Leonardo





Qual museu no mundo que promoveria um baile funk com corte de cabelo grátis?






06) 31/07: Bailão do Castelo / Diogo Strausz






07) 30/10: Festa Disritmia (DJ Lili Prohmann) / Baleia






Mais da DJ Lili.






E mais fotos.




Nenhum comentário: