Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:





terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Vídeos e Fotos: Hot Chip no Sacadura 154 (27/11/15)





Ok, você venceu, batata quente!





O Hot Chip é uma das bandas dos anos 2000 mais admiradas pelos brasileiros: em oito anos, essa é a quarta viagem do grupo ao país.  No Rio, o show aconteceu, por meio de mais uma iniciativa do Queremos, em um dos novos espaços da cidade, o simpático Sacadura 154.




Aliás, nós estivemos lá, na última vez do grupo por aqui, em 2013.




O HC veio com um novo disco na bagagem (Why Make Sense?), que não me pegou tanto de primeira mas, que, assim como dois anos atrás, com os ingleses no palco, na mesma hora, me transformo em fã de carteirinha do indie synth da banda.




Contando novamente com o auxílio de dois músicos de apoio, o som fica mais poderoso do que nunca  E até as músicas mais calmas dos discos se transformam em hits perfeitos para a pista de dança.




O palco parece um laboratório com tanto equipamento (em uma entrevista, às vésperas do desembarque no Brasil, a banda disse que traria 28 caixas de teclados!) e os músicos se revezam em vários instrumentos sem, no entanto, esfriar o show, em nenhum momento.




Joe Goddard aperta tantos botões durante a apresentação que não sei como o cara não se confunde.  Owen Clarke por sua vez, não disfarçava a empolgação em tocar na cidade, arriscando-se até a sambar (ou pelo menos ele achava que estava fazendo isso).  Contrastando com a alegria dele, o sempre deprê, Alexis Taylor.  E, a musa, Sarah Jones estava lá, precisa e barulhenta como sempre.




Encerraram da melhor forma possível, com o bem sacado sacado cover de Bruce Springsteen e a citação a All My Friends do LCD Soundsystem.  Baseado na sequência, agora é aguardar pelos próximos shows, daqui a dois anos.




Vejam 10 vídeos que gravei:






Ou, se preferir, clique aqui.



Lista de Músicas:


- Huarache Lights (abertura do show)


- One Life Stand


- Love is the Future


- Over and Over


- Started Right


- Need You Now


- Ready for the Floor / I Feel Better


- (And I Was A) Boy From School


- Let Me Be Him / Lay Lady Lay


- Dancing in the Dark / All My Friends (encerramento do show)


Nenhum comentário: