Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:





segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Conheça: Velho Joe e 3a1

Antes de apresentar as bandas, só queria lembrar que eu são duas bandas medianas, nada muito importante, mas vale pra você perceber que tem muita coisa de qualidade [não necessariamente original] sendo produzida aqui no Rio. Uma coisa que falta nas duas é a questão da originalidade, tudo que as bandas fazem já foi feito de uma forma muito semelhante antigamente.
------------------
Velho Joe
www.myspace.com/velhojoe
Sendo uma das ultimas bandas a tocar no Vespeiro, a banda da ilha do governador faz um trabalho que lembra muito daquilo que o Barão Vermelho fazia lá no inicio de tudo. Lembra mesmo, até demais... A banda não é ruim, mas falta alguma coisa que dê uma identidade a banda, quase tudo lembra alguma coisa... Nada de plágio, e nada de novo. O vocal parece o Axl Rose cantando em perfeito português e exagerando nos gritos. As composições não apresentam nada de especial, os gritos acabam por aparecem mais, a banda tem que ver como tratar isso, ou esquece ou profissionaliza a coisa [como o Kaiser Chiefs fez]. Devo ressaltar a qualidade dos musicos da banda que fazem muito bem o trabalho, até sai uns solinhos legais!

::Então... A banda é boa, o show é bem legal, mas não apresenta nada de novo

3a1

www.3a1.com.br
No Hpp tem aquela barraquinha de cds, uma beleza, cheio de coisa difícil de achar, tem até o CD do Binário! Que me animei todo e comprei. Chegando em casa eu decido ver os Cds.... É, o cd do Binário não estava lá, e sim um tal de 'Pop Rock Tropical', da banda 3a1, pensei em nem abrir e depois trocar, mas logo deixei isso de lado e fui ouvir o disco que o destino me mandou! Olhando os compositores das faixas deu a impressão de se tratar de apelidos usados nos MMORPG[jogos online de rpg], 'Dimitri BR'.
No cd tem uma faixa muito maneira 'Pilha Errada', que se presta a falar daquela pessoa amada que só te bota em furada! Uma das melhores faixas do cd. Vale destacara faixa 'No Carnaval' que tem a participação do Jorge Mautner. A banda não trás muita coisa nova, eles até colocam no CD, 'Música Incidental' artificio que foi muito bem utilizado, mas faz um trabalho de qualidade que chamou atenção do selo Bolacha Discos, a qual eles são filiados.
O CD em si não apresente nenhuma novidade, várias citações a clássicos da MPB e da música mundial[Oye Como Va- na faixa 2] e que as vezes lembra Jorge Ben, resultando num disco mediano, onde falta um pouco de originalidade.
[nota flamenguista: Eu acho que o nome da banda vem daquele histórico 3a1 Flamengo... Numa final, aonde o Petkovit fez um gol de falta no final do jogo e deu o titulo ao Mengão!]
::Então... A banda faz parte daquela galera nova da MPB que não gosta de arriscar muito

7 comentários:

Bruno disse...

Qualquer banda que homenageie um momento de tamanha importância no contexto do desporto nacional merece uma audição mais apurada.

Lismar Santos disse...

Garoto imparciaaaal, hein :-p
rrsrs

A.Hofty disse...

sem querer desmerecer a bem vinda audição do bruno, mas é 3a1 por outro motivo:

http://www.3a1.com.br/index.html?show=/perguntas/respostas.html

bjs, []s e brigado ;]

Anônimo disse...

O disco é mediano porque só tem 6 faixas, rapá!

Túlio disse...

Opa! Nem tinha visto isso no site... Obrigado ai Alexandre!
@Cocada: é pode ser, quando lançar mais um avisa pra mim.

A.Hofty disse...

@túlio: disponha :) aliás, engraçado vc comentar sobre os nomes/"apelidos usados nos MMORPG". pq uma vez já perguntaram: muito bom o nome artístico de vcs, dimitri e achilles... mas qual o nome de verdade?

pois é... e não é que o nome é esse mesmo?

[parenteses1] o 3a1 já teve dois dimitris ao mesmo tempo, um no vocal e outro na bateria (!?)
[/parenteses1]

[parenteses2] achilles chirol é quinto (ou sexto? tô na dúvida...)de toda uma linhagem de "achilleses" - inclusive o achilles chirol pai é o ilustre comentarista de futebol
[/parenteses2]

Unknown disse...

Olá pessoal do Blog. Aquie é o Bruno Leiroza, um dos guitarristas do Velho Joe. Gostaria, em primeiro lugar, de agradecer a postagem no Blog. Somos uma banda que se propõe a tocar rock n' roll da maneira q acreditamos que ele seja...sem trair os mestres que fizeram do gênero sinonimo de genialidade. Vc acerta quando diz que não trazemos nada de extremamente novo...com sons estranhos e inovadores. Preferimosa deixar por conta da galera q está misturando o eletrônico com rock n' roll e coisas parecidas...queremos mesmo é fazer um som q em primeiro lugar nos deixe orgulhosos e também, remeta aos admiradores do nosso trabalho o cuidado e esmeiro que fazemos nossas canções. De rocn n' roll, estou certo q entendemos,...de som "novo", realmente n~çao é nosso forte..preferimos o vinil ao cd!Abraço a todos.