Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:





segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Old Men On The Block


Quando eu tinha 11 anos de idade (no longínquo 1991) assim que descia do ônibus que me trazia da escola, ia direto pra banda de revista. O objetivo era comprar mais figurinhas e todas as revistas possíveis que tivesse sequer uma fotinha dos meus amores, ou seja, New Kids on the Block. As fotos e matérias iam para a minha pasta de recortes e os pôsters iam para a parede de meu quarto.

Criado em 1984 pelo produtor musical Maurice Starr, era para ser uma versão de garotos brancos, originários de Boston, do New Edition. Demorou 4 anos e 2 álbuns para estourarem, mas quando aconteceu, se tornou um fenômeno que conseguiu durar por mais 4 anos, deixando os rapazes milionários. Vários produtos foram lançados com os cinco rostinhos bonitinhos, entre eles revistinha em quadrinhos, que no Brasil teve 18 edições. No total foram 6 álbuns lançados, sendo: 4 de inéditas, 1 de natal e 1 com os sucessos do grupo. No total foram vendidos mais de 50 milhões de discos no mundo. Foram os precursores das boys bands que viria depois como Backstreet Boys, N’Sync, Five, e porque não dizer, as Spices Girls.

Tudo muito lindo, tudo muito maravilhoso, tudo muito nostálgico!

Até que me deparo com a notícia que o grupo pretende voltar, passados mais de 10 anos da separação. Será que, depois de ser a versão branca do New Edition, agora querem ser a versão masculina das Spices Girls??? Na época, um dos fortes do grupo eram as coreografias, mas fico imaginando como seria hoje eles dançando, afinal estão beirando os 40. Se bem que são capazes de tocarem instrumentos ou ficarem só cantando mesmo, mas ai não seria mais o New Kids on the Block.

Tendo em vista que ainda existem comunidades de orkut e blogs dedicados ao grupo por fãs que sonham com Jordan Knight, acho que se retornarem terão um bom retorno financeiro e alguma projeção na mídia, coisa que não têm há algum tempo, conseguindo alavancarem suas carreiras individuais.

Quanto à mim, pretendo ver os vídeos no Youtube por curiosidade, torcendo para que não passem nenhum vexame muito grande. Se bem que eu vou rir e muito! Ah, quem sabe, também vendo minha pasta de recortes por alguma pequena fortuna???

É... passaram-se 17 anos... Quem diria?




P.S. Texto postado também na Lasanha de Abobrinha. Conheça!!!

4 comentários:

Túlio disse...

voltaram por inveja do grupo New Rave Kids On The Block! [sério, é uma banda nova de Sp]

Vanessa Lee disse...

Eu ouvi falar dessa banda, Túlio! Mas ainda acho que eles estão se sentindo as Spices Girls.

Anônimo disse...

Devo corrigir uma coisa..não foram 50 milhoes mas 70 milhões ...isto até a altura em que se separaram .Assim desde à 15 anos para cá..bem ja devem ir para uns 80 mil o que faz deles a maior boysband de sempre!Agora voltaram e o que se vê é que fans de ha 20 anos atrás prestaram lealdade a esta banda.Para além disso fizeram de seus filhos fans também!Caso restem duvidas acerca da devoção que as fans têm e sempre tiveram por eles basta pesquisar na Net.Voltaram na mesma como New kids on te Block pois apesar de ja não serem propriamente novos foi esse o nome que os consagrou .Espero que agora que são mais velhos lhes dêm mais credibilidade no mundo da música pois..eh pá eles não têm culpa de serem lindos né?
beijinho de uma fâ de sempre..ouçam click click de Nkotb..e summertime..espectacular!
Ah..as spice girls esão a cometer um erro..lançar versões de musicas antigas não está com nada..ou lançam algo de novo ou então não sei.

Anônimo disse...

A melhor banda de Sempre...foi a primeira boysband e a que deu inicio a todas as outras...Nessa altura não Havia Net..só cassetes e vinil..e éramos tão felizes só por comprar uma revista onde eles estivessem.
Por isso..tudo de bom para eles e que corra tudo bem com eles pois merecem..
ouçam clic clic