Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:




terça-feira, 18 de maio de 2010

Seletivas do Porão do Rock no Rio de Janeiro

Em geral acho essa história de concurso entre bandas uma coisa bem idiota. Claro que se você vê três shows em uma noite, pode achar que teve um que foi melhor que os outros, mas quando isso vira uma disputa por um prêmio, perde pra mim um pouco do sentido de assistir um show. Fora que, geralmente, concurso de bandas siginfica um monte de gente que começou a tocar semana passada tentando um lugar ao sol.



Mas aí surge essas seletivas para escolher uma banda para se apresentar no Porão do Rock, clássico festival de Brasília que este ano acontece em setembro. E dentre as oito bandas que tentarão uma chance de tocar no festival brasiliense, nada menos que SEIS passam pelo crivo La Cumbuca sub-regional Tijuca de qualidade. Além da maioria já ter frequentado esse espaço virtual.



Então você tem a chance no domingo de ver de uma tacada só no Circo Voador: Mauk & Os Cadillacs Malditos, que eu nunca vi, mas é naquele espírito Big Trep de ser, ou seja rockabilly de primeira linha; Filhos da Judith, uma das poucas bandas promissoras da novíssima leva de bandas cariocas e hoje em dia também são a banda de apoio de ninguém mais, ninguém menos que Erasmo Carlos; Lê Almeida, dono da posição número 117 da minha lista de 200 discos da década passada; Gangrena Gasosa e seu show divertido de saravá metal, conforme já comentamos aqui; Jason, 31º colocado na minha lista de discos dos anos 2000; e Rockz, banda que já teve destaque várias vezes no La Cumbuca, sendo a última vez no show arrebatador no Festival Garimpo em Belo Horizonte. (as outras duas bandas, Glass & Glue e Zander, eu desconheço completamente)


Rockz - 02/08/08
Gangrena Gasosa - 11/09/09


Ou seja, eu nem me importo se isso é um concurso. Pra mim isso é o próprio festival. Como se não bastasse, depois ainda tocam mais quatro bandas, com destaque para Raimundos e Autoramas. Apesar que aí já deve ser um teste de resistência assistir 12 bandas em um dia...


Vai aí embaixo um copia-cola vindo do orkut, com as informações completas:




Após 12 edições de sucesso em Brasília, finalmente o Porão do Rock desembarca na Cidade Maravilhosa. No dia 23 de maio (domingo), às 17h, no Circo Voador, o maior festival independente de música do país promove seletiva para a escolha de uma banda do Rio que participará do evento, previsto para os dias 10 e 11 de setembro.


As 8 bandas concorrentes são: FILHOS DA JUDITH, GANGRENA GASOSA, GLASS & GLUE, JASON, LÊ ALMEIDA, MAUK & OS CADILLACS MALDITOS, ROCKZ e ZANDER (selecionadas por curadoria formada pela ONG Porão do Rock e por produtores musicais do Rio).


Além das oito bandas concorrentes, a seletiva carioca do Porão contará com a participação de quatro convidados de peso: o músico RODRIGO SANTOS (Barão Vermelho), e as bandas TRAMPA, AUTORAMAS e RAIMUNDOS.


Ao vivo, as bandas concorrentes serão avaliadas por um corpo de jurados, formado por produtores, jornalistas e músicos. A plateia também poderá votar.


Vai perder?!



SERVIÇO:

SELETIVA PORÃO DO ROCK – RJ

Show com as bandas cariocas Os Filhos da Judith, Gangrena Gasosa, Glass & Glue, Jason, Lê Almeida, Mauk & Os Cadillacs Malditos, Rockz e Zander em busca de uma vaga no festival Porão do Rock 2010, em Brasília.

Participação dos convidados Rodrigo Santos (RJ), Trampa (DF), Autoramas (RJ) e Raimundos (DF).


Data: 23 de maio (domingo)
Horário: 17h
Local: Circo Voador (Rua dos Arcos, S/N - Lapa, RJ)
Ingressos: R$ 15 (meia-entrada para estudantes ou quem doar 1kg de alimento ou 1 livro) ou R$ 30 (inteira).
Pontos de venda: bilheteria do Circo Voador
Classificação: 18 anos (menores somente acompanhados dos pais ou responsáveis)

Um comentário:

J.ALBERTO disse...

OUVE AI A BANDA GAMETAS
myspace.com/gametas
e depois reflita sobre o que vc ainda não sabe sobre a nova safra carioca