Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:




quarta-feira, 11 de abril de 2012

Baixe as músicas originais do disco de covers do Dinho Ouro Preto

Aí moçada, é ducaralho zoar o Dinho Ouro Preto. E muito simples também. O onomatopéico vocalista do Capital Inicial é alvo fácil de 99% das pessoas que escrevem em sites, blogs e revistas onde o assunto é música.




Eu não me considero do time dos detratores da banda, já que gosto do disco Atrás dos Olhos, de 98, que marca a volta da formação original. E nem acho ruins o Acústico e aquele meio caça-níquel de regravações do Aborto Elétrico. Mas é claro que o Capital tomou um rumo de pop rock quase pré-adolescente nos últimos álbuns e com certeza não é minha praia.




E então temos Black Heart, esse álbum solo de Dinho Ouro Preto com regravações de artistas internacionais. Choveram pedras, lógico. E assim como a maioria dos que criticaram, eu não vou ouvir, para não me deixar influenciar, hehe. Mas é lógico também que esse disco é destinado aos fãs atuais do Capital Inicial.




E esses fãs têm a oportunidade de conhecer alguns artistas muito interessantes que Dinho escolheu para assass... digo, dar sua interpretação àquelas canções. Se por causa dele algum moleque conhecer e correr atrás de mais músicas do Nick Cave e do Joy Division, já teremos aí uma boa ação. Então resolvi fazer uma compilação com as versões originais das músicas, que servirá bem para todo mundo, creio eu.




Apesar de algumas obviedades, a sequência das faixas funciona bem como uma coletânea meio romântica e soturna ao mesmo tempo. E ainda resgatou (para mim, pelo menos) "Dancing Barefoot", de Patti Smith, que eu nem lembrava o quanto era linda. Aproveitei para colocar uma versão com o artista original de "Nothing Compares 2 U", que é o Prince. O link está aí embaixo, bom proveito.





"Coração Negro"

01. Hallelujah (Leonard Cohen)
02. Dancing Barefoot (Patti Smith)
03. Nothing Compares 2 U (Sinéad O’Connor Prince!)
04. Lovesong (The Cure)
05. (Are You) The One That I’ve Been Waiting For? (Nick Cave & The Bad Seeds)
06. Steady As She Goes (The Raconteurs)
07. Suspicious Minds (Elvis Presley)
08. Hard Sun (Eddie Vedder)
09. There Is a Light That Never Goes Out (The Smiths)
10. Time Is Running Out (Muse)
11. Love Will Tear Us Apart (Joy Division)
12. Being Boring (Pet Shop Boys)


[download]

Nenhum comentário: