Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:





terça-feira, 20 de agosto de 2013

Dois novos sons legais: Minha Pequena Soundsystem e Comanches!







Em geral só conseguimos ter tempo de divulgar aqui os lançamentos nacionais em formas de EPs e álbuns inteiros (e às vezes nem isso conseguimos dar conta), mas recebemos aqui em nossos domínios virtuais dois sons que merecem que pelo menos você, assim como eu, garanta uns minutos de atenção.



Primeiro, com o Minha Pequena Soundsystem, projeto solo de Marco Homobono, vocalista do Djangos, uma das minhas bandas nacionais favoritas, se não for a preferida. Pois Marco em sua fase solo, mesmo trazendo uma visão particular de samba rock, não foge de uma das suas principais características, que é uma composição com letra que tem preocupação em fazer um "comentário social" sem soar "chatão". Além disso as camadas de instrumentos, vozes e efeitos é uma marca que quem já prestou atenção no Djangos deve ter notado e continua aqui presente. Então bora ouvir:






Também dá para ouvir e até comprar no Bandcamp:






Já do Comanches! nada recebemos além de uma mensagem de Robson Riva, baterista do grupo, contendo um link para a música "Maverick 78". Essa forma misteriosa e lacônica de divulgação em geral não dá muito certo, mas como o clima de samba-rock aqui se mantém e som está muito "ensolarado", conheçam o som do Comanches!, que a julgar pela imagem lá em cima ainda tem uma música na manga para ser divulgada.


Nenhum comentário: