Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:





quinta-feira, 8 de agosto de 2013

No site Floga-se, os discos da vida do Otaner



Otaner, ou seja, este aqui digitando estas letras.




Em junho fiz uma lista para uma seção Os Discos da Vida do site Floga-se, feito pelo Fernando Augusto Lopes. E o que seriam "discos da vida"? Segundo o Fernando, ao fazer o convite, são discos que "mudaram sua vida de alguma forma (não os "melhores de todos os tempos" ou "os mais legais hoje", mas aqueles que de alguma forma moldaram seu gosto ou sua personalidade)".




Seguindo essa linha de pensamento, fui lembrando cronologicamente, ou seja, na ordem de aquisição dos discos, aqueles que tiveram de forma mais forte este papel em minha vida. E optei por "fechar a conta" até o momento em que ainda não obtia discos através do download. Por coincidência ou não, são discos que eu possuo fisicamente até hoje, seja em fita-cassete, CD ou vinil, como dá para ver na imagem acima.




A lista acaba ficando bem óbvia a maior parte do tempo, com as coisas que um moleque que se interessa por rock nos anos 90 começa a ouvir, como Ramones e Nirvana. Mas foi a partir desses discos, de ler o Rio Fanzine, de ouvir o programa Ronca Ronca e procurar por rádios comunitárias, que de alguma forma eu fui me interessando por uma infinidade de outras bandas e artistas de tantos estilos, ritmos e linguagens... Tô sempre enrolando, eu sei. A lista é essa aí.




Inimigos Do Rei – Inimigos Do Rei (1989)

Nirvana – Nevermind (1991)

R.E.M. – Automatic For The People (1992)

Ramones – It’s Alive (1979)

Vários – Songs In The Key Of X: Music From And Inspired By The X-Files (1996)

Radiohead – OK Computer (1997)

Chico Buarque – Chico Buarque (1978)

Pavement – Slanted And Enchanted (1992)

Los Djangos – Raiva Contra Oba Oba (1998)

The Clash – London Calling (1979)




Interessados em saber os motivos dessas escolhas? Visitem a página do Floga-se.





Nenhum comentário: