Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:





quinta-feira, 30 de outubro de 2014

3 vídeos de Lurdez da Luz na Arena Dicró (18/10/2014)



Na semana passada o Rio de Janeiro teve três chances de conferir a rapper Lurdez da Luz, lançando o disco Gana Pelo Bang. E foram três oportunidades espalhadas pela Lapa, pelo Cosme Velho e... na Penha. Boa ocasião para conhecer a Arena* Dicró.




Inaugurada em 2012, o centro cultural que leva o nome do sambista que ficou famoso pela música "Praia de Ramos" e pela irreverência poderia pegar um pouco mais do espírito descontraído do homenageado.



Pelo menos para iluminar o caminho até o local, pois, ao menos para "forasteiros", só no instinto para seguir a rua escura que leva ao bonito espaço posicionado atrás da UPA (unidade de pronto atendimento) da Penha.



Não sei se foi a dificuldade de localização ou a pouca divulgação do show pela região mas, quando Lurdez da Luz entrou, o público era formado por seis pessoas. Sendo que três eram meninas com idade entre 6 e 10 anos. Que pareciam estar gostando muito.






E havia razão para elas gostarem. Embora tenha aparentemente encurtado o set, Lurdez cantou como se estivesse na presença de centenas de pessoas. O figurino também deve ter agradado as meninas (me agradou, pelo menos), mas vamos nos concentrar nas músicas apresentadas pela Lurdez.








Vinda do grupo de rap Mamelo Sound System, Lurdez fez um show com músicas do seu disco novo, Gana Pelo Bang e no EP lançado em 2010.



Uma música costurada na outra, com destaque logo para o início com "Ping Pong" e também a excelente "Andei", que usa como base canção homônima gravada por Airto Moreira e Flora Purim. As bases, aliás são um dos destaques, com referências vindas de vários lugares ao mesmo tempo.



Aos poucos uma galera foi chegando e o show foi ficando mais animado. Mas Lurdez merece bem mais, assim como a Arena Dicró.




Gravei três músicas, que podem ser vistas aqui ou abaixo.





Músicas gravadas:

Mente Aê

Andei

Naija




*Porque essa "arenização" do Rio de Janeiro e do Brasil? Estádio vira arena, casa de show grande vira arena, centro cultural vira arena... Sei que muitas vezes temos que ser verdadeiros gladiadores para andar nas ruas do Rio, mas mesmo assim...

Nenhum comentário: