Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

13 Vídeos de Gabriel Muzak e Kassin no Sesc Tijuca (24/10/2014)





Na metade final da década passada, um dos acontecimentos particulares que era cumbuca aguardava é quando surgia um dos esporádicos shows de Gabriel Muzak. A partir de 2010 a presença de Muzak como artista solo passou a ser mais frequente e tem sido fartamente documentada pelo La Cumbuca. Seja na Casa da Gávea, no festival Mola, na Audio Rebel, no Teatro Ipanema, no Oi Futuro Ipanema, no The Maze, no Sergio Porto, num show com rápida reunião de membros do Funk Fuckers, no Festival Picolé, no Teatro Odisseia, na Babilonia Feira Hype com a Nina Becker...







Eu não imaginava que veria tantos shows do Muzak nesta década e em tantos lugares diferentes. Desta vez foi no Sesc Tijuca e se você quiser ler alguma coisa sobre como é o show dele, só clicar em qualquer dos links do parágrafo acima, ou ver os vídeos no final desta postagem.



O que não quer dizer que o show tenha sido exatamente igual a qualquer um dos outros shows anteriores, até porque a formação que o acompanhou desta vez foi Guila no baixo, o que é bem frequente, e Pedrinho Garcia, baterista do Planet Hemp que já tocou muito tempo com Muzak quando estavam juntos na finada banda Rockz.






Boa ocasião para colocar no setlist a procrastinante "Tô Planejando", uma das melhores letras já escritas por Muzak na época do Rockz (o verso final "e se cada um fizer a sua parte, você vai fazer o quê?" é brilhante) que já tinha aparecido num show bem solo no Teatro Odisseia, acompanhado daquela vez somente de bateria eletrônica e de Sandro Lustosa na percussão.







Entre o final do show do Muzak e o começo do show do Kassin, não houve intervalo. Em vez disso, uma apresentação de Muzakassin, com a entrada aos poucos dos músicos que acompanham Kassin: Stephane San Juan na bateria, Alberto Continentino no baixo, Thomas Jagoda nos teclados.



Muzakassin começou com "Tropical Sound System" do Muzak, mas logo partiu para a jovem guarda romântica de Leno e Lílian ("Coisinha Estúpida") e uma versão surpreendentemente jamaicana da lambada "Chorando se Foi". Mais surpreendente ainda, encerrou-se essa parte do show com uma (creio eu que) inédita música sertaneja (!) chamada "Prova de Amor".






O show do Kassin propriamente também já foi visto e resenhado por aqui em outras oportunidades (tipo aqui) e consiste no jeito meio "João Donato" do Kassin compor, mas com uma pegada mais intensa. Ou seja, o que poderia ser uma bossa nova balançante com temas de positividade e/ou nonsense adquire contornos quase punks com a guitarra muitas vezes ruidosa de Kassin.







As exceções desse modus operandi é que dão o molho certo para a apresentação e na hora da disco-doideira de "Calça de Ginástica" (com participação de Muzak nos vocais) o público fã de Kassin até foi pro meio da pista chacoalhar. Ainda teve espaço para mais uma música inédita, "Enquanto Desaba o Mundo", que lembrou um pouco... Weezer.



Foram quatorze músicas gravadas dos shows, que vocês podem ver aqui ou no tocador abaixo.






Músicas gravadas:


Gabriel Muzak

Belém Não Para
Rude Boy
Ligação
Descompacta
Tô Planejando


Gabriel Muzak e Kassin

Tropical Sound System
Coisinha Estúpida
Chorando Se Foi
Prova de Amor


Kassin

O Seu Lugar
Quando Você Está Sambando
Calça de Ginástica (com Gabriel Muzak)
Enquanto Desaba o Mundo
Ponto Final

Nenhum comentário: