Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:

terça-feira, 28 de maio de 2013

6 vídeos de Gabriel Muzak no Teatro Ipanema (04/05/13)



No agitado começo do agitadíssimo mês de maio, aconteceu no Teatro Ipanema o Bikini Festival. Boa iniciativa de fazer um festival em local com histórico de shows nos anos 80, doze bandas & artistas se apresentaram em dois finais de semana.



Como quase todo festival com programação extensa, a qualidade das atrações variava bastante, tendo como alguns prováveis destaques os Picassos Falsos, Biltre e o Do Amor. Mas o dia imperdível mesmo era aquele sabadão intenso, com a dobradinha de Wander Wildner e Gabriel Muzak. Falemos & mostremos, então, primeiro do Muzak.






Falo bastante aqui do Gabriel Muzak, e a cada esparso show que acontece dele, a impressão se confirma. Se trata de um músico e compositor muito talentoso e muito pouco reconhecido.


Tento fazer minha parte e continuo falando dele, já que, mesmo isso não sendo o mais importante para a arte em si, o Muzak merece mais gente do que as poucas testemunhas que presenciaram o início do show, onde uma mistura de efeitos na guitarra desembocaram no falso-carimbó "Belém Não Para".






Uma das grandes sacadas no trabalho de Muzak é justamente essas entortadas nos mais diversos ritmos, sem que a apresentação pareça ser um deus-dará de estilos sem a menor ligação um com os outros. Há peso na guitarra (ou guitarras, com a participação de Kassin em duas músicas), mas também há uma vontade de dançar e várias doses de loucura em letras que surpreendem e em arranjos que fogem da obviedade.


(Falando nisso, o novo disco se chama Quero Ver Dançar Agora!, mas pelo tempo de espera desde o primeiro e único Bossa Nômade, talvez devesse receber o subtítulo Democracia Chinesa. Está prometido para junho, vamos ver...)



Para comprovar tudo o que falei acima, seis vídeos que você pode ver aqui ou aí embaixo:







Lista de músicas gravadas:

"Belém Não Para"
"Samba Dia"
"Descompacta"
"Ligação"
"Tropical Sound System"
"Brincadê"



E para comprovar de verdade o que estou dizendo, tem show do Muzak no final de junho, se tudo der certo já com o decantado disco em mãos. Olha o serviço:


Gabriel Muzak
quinta, 27/06/13
Preço: 10 meia
Horário: 21:00
Oi Futuro - Rua Visconde de Pirajá, 54 – Ipanema

Nenhum comentário: