Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Vídeos e Fotos: Lucas Vasconcellos no Teatro Maria Clara Machado (16/05/13)




Guitar Hero de Petrópolis





Prestes a embarcar para Portugal na primeira turnê internacional do Letuce e com um cd solo engatilhado, Lucas Vasconcellos se apresentou no "Curto Circuito Instrumental".





O show contou com vários convidados especiais (Bernardo Pauleira, Marcelo Callado, Letícia Novaes, Marcelo Cardoso e Antônio Saraiva) que acompanhavam todas as viagens que o maestro Lucas ia conduzindo.





Multi-instrumentista, Lucas revezou-se entre guitarra, baixo, mpc, teclado e piano. Virtuosismo corre o sério risco de cair no puro exibicionismo ou na chatice mesmo, o que não é o caso aqui: o cara toca muito bem e os improvisos que ditaram parte do show foram sensacionais.  Mesmo o experimentalismo, que pode assustar alguns, era facilmente assimilável (e divertido, como em "Fogo", cover do Capital Inicial!).





Mas o que me chamou muito a atenção foi algo inédito (ao menos para mim).  Lucas dialogou com o público e os convidados através do telão: com um microfone colado ao rosto, tudo o que ele falava era projetado (graças a dupla Pedro Montana e Lôu Caldeira), como se todos os seus pensamentos surgissem instantaneamente em voz alta e isso tornou o show mais especial ainda.









Vejam 7 vídeos que gravei:





Ou clique aqui!


Lista de Músicas:


- Fogo (com Bernardo Pauleira)


- Será Que Eu Vou Dançar? (com Marcelo Callado)


- Batidão Tijucano (com Letícia Novaes & Marcelo Cardoso)


- Hoje É Quinta Ou Sexta (com Bernardo Pauleira & Marcelo Callado)


- Bolero de Geral (com Antônio Saraiva)


- Eu Queria Ser Um Lobo (com Bernardo Pauleira & Marcelo Callado)


- Jam Session (com todos os convidados)


Nenhum comentário: