Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:





quarta-feira, 30 de março de 2016

Vídeo: Elza Soares e coro de meninas cantando Maria da Vila Matilde no Circo Voador (26/03/2016)






Foi um sábado daqueles no Rio de Janeiro. Daqueles bons, que fique claro. Muitas opções musicais acontecendo pela cidade, o que gera sempre dúvidas na hora de escolher. Começamos a noite vendo os Boogarins derreterem o Veraneio no Oi Futuro Ipanema. De lá fomos até a Fundição Progresso para presenciar o Tinariwen transformar o lugar em uma celebração hipnótica no deserto, em edição extra do festival Back2Black.




Quando parecia que o sábado acabava, por misteriosas circunstâncias da noite carioca nos materializamos no Circo Voador, quase justificando a impressão de onipresença que alguns de nossos leitores e amigos nos atribuem. Lá estava Elza Soares terminando sua segunda passagem em pouco mais de uma semana sob a lona, dentro da turnê do disco A Mulher do Fim Mundo, um dos melhores discos do ano passado e o melhor show de 2015.



Parecia que tínhamos chegado somente para ver os aplausos e agradecimentos finais, mas eis que as cortinas se abrem novamente e com um grupo de meninas à frente. Logo elas estão cantando a cappella e com muita fúria a impactante "Maria da Vila Matilde", mais um petardo composto por Douglas Germano e provavelmente o maior hit do disco.









Eram atrizes do grupo de teatro Os Arteiros, da Cidade de Deus. Elas tinham feito um vídeo no final de janeiro cantando a música e acabaram convidadas para participar do show.









Depois foi a vez da banda completa e das meninas e, claro, da Elza, todos juntos interpretarem "Maria da Vila Matilde", com as meninas em uma performance mostrando diferentes "Marias" livres para dançar, se mexer e se relacionarem do jeito que elas quiserem, sem medo.









Excelente desfecho para um sábado intenso. Veja abaixo o vídeo:



Nenhum comentário: