Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:





terça-feira, 15 de março de 2016

13 Vídeos do Metá Metá no Veraneio do Oi Futuro Ipanema (11/03/2016)






Foi assim que nos encontramos pela primeira vez, há uns quatro anos atrás, no mesmo Oi Futuro de Ipanema. Os três no pequeno palco, naquela ocasião, ainda poderiam causar uma falsa impressão sobre o que aconteceria ali na próxima hora, caso você ainda não tivesse ouvido o primeiro disco do trio, lançado no ano anterior.









Mas aprendemos bastante nos últimos quatro anos. Já sabemos que o violão de Kiko Dinucci, o sax e a flauta de Thiago França e a voz de Juçara Marçal fazem muito mais do que poderiam aparentar.




Começam com as músicas do segundo disco, Metal Metal, e do EP lançado ano passado. E demonstram que, se a configuração com guitarra, baixo, bateria e sax é poderosa, o formato "acústico" tem essas aspas aí porque foge bem do que estamos acostumados a entender do termo. "Oyá" não deixa de ter aqueles momentos endemoniados, onde Thiago França pode explorar os limites do seu sax, por exemplo.









Os momentos de violência sonora crua estão ali, mas também estão, de forma mais cristalina que nos shows com banda aumentada, a delicadeza, a emoção elevada que faz embargar a garganta e marejar os olhos. "Trovoa", claro, sempre, mas vale destacar a interpretação pungente de "Vale do Jucá", música de Siba gravada no primeiro disco, com Juçara dominando a condução da canção.









Quatro anos depois, sabemos ainda mais sobre as influências e as ramificações, parceiros e projetos que os três carregam. Além de uma música nova, que estará no próximo disco do Metá Metá, temos música do Cortes Curtos, que pelo que entendi estará no futuro disco solo de Kiko Dinucci (de autoria de Beto Villares, resolvi batizar a música de "Chorei" nos vídeos abaixo).



Temos também "Na Multidão", do Malagueta, Perus e Bacanaço do Thiago França e temos composições de Jards Macalé, Itamar Assumpção e Douglas Germano trazidas para o universo particular do Metá Metá. Quatro anos depois podemos saber muito do que nos espera, mas não cansamos de nos surpreender com a força desse grupo.










Gravei um vídeo e uma boa parte do áudio do show, ilustrado pelas fotos de Dine Araújo. Confira aqui ou abaixo:






Músicas gravadas:


- "Oyá"

- "Atotô"

- "Vale do Jucá"

- música nova (trecho)

- "Trovoa"

- "Sozinho"

- "Let's Play That"

- "Chorei"

- "Na Multidão"

- "Más Línguas"

- "Tristeza Não"

- "Vias de Fato"

- "Obá Iná"

Nenhum comentário: