Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:




quarta-feira, 2 de março de 2016

Vídeos: Gabriel Muzak com participação-surpresa de BNegão no Verão Musical do Castelinho (24/02/2016)





Gabriel Muzak é um daqueles tesouros escondidos da nossa cidade. Temos textos, vídeos e fotos o suficiente para provar isso e para nos dar a liberdade de não nos repetirmos muito aqui. Após o lançamento de seu terceiro disco, o primeiro da série Imageria, com trilhas feitas para filmes, Muzak tem aproveitado para experimentar novas formações e formas de se apresentar ao vivo.








Desta vez, na garagem do Castelinho do Flamengo, que desde o ano passado tem recebido durante o verão uma série de artistas, Muzak veio com o DJ Marcelinho da Lua nos scrathes (auxiliado pelo seu filho Sebastião, 3 anos e fantasiado de Thor) e Sandro Lustosa na percussão. Já Muzak veio com violão, flauta e um aparelhinho desses tipo MP3 player (lembram?) soltando as bases para as músicas.






Funcionou melhor do que o esperado. Um dos que aprovaram o formato foi BNegão, que tem anos e anos de parceria, projetos e bandas em comum com Gabriel Muzak. Já que estava na área, foi convocado para uma canja, que se transformou em duas canjas: "Descompacta", do primeiro disco solo de Muzak, Bossa Nômade, e "V. V.", do primeiro do BNegão e Seletores de Frequência, Enxugando Gelo, da época em que Muzak fazia parte do grupo. Fábio Fernandes registrou esses momentos, veja aí:




"Descompacta"




"V. V."



Durante "Descompacta" ainda rolou, de improviso, "Muito Além", do Turbo Trio, um dos vários projetos do BNegão. Ou seja, quem não teve medo medo das chuvas que estão assustando a cidade acabou sendo muito bem recompensado.









Gravei 3 músicas do show, que podem ser vistas aqui ou abaixo:





Músicas gravadas:

- Maintenant Écoute

- Tropical Sound System

- Guitarra Bêbada



Já o Fabio gravou o show quase todo e está disponível aqui ou abaixo:





Nenhum comentário: