Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:




sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Show Inteiro: Elza Soares no Oi Futuro Ipanema (13/01/16)





Me deixem cantar até o fim!







Foi um longo percurso de Vila Vintém, em Padre Miguel, até ser eleita a cantora brasileira do milênio pela BBC ou estar na lista de melhores do ano da New York Times.


A verdade é que muito antes do hype e de virar a queridinha celebrada por todos hoje em dia, Elza comeu o pão que o diabo amassou, mastigou e cuspiu de volta.  Muito sofrimento e, consequentemente, muita superação a fortaleceram tanto que a mulher parece inquebrável.  Hoje, com quase 80 anos, lançou um discão e ainda tem fôlego para encarar turnês pelo Brasil.






A primeira redescoberta de Elza veio através de Caetano Veloso, nos anos 80, quando a cantora desistiu de cantar (pensava até em voltar a trabalhar como doméstica!) mas o baiano sangue bom não só a fez mudar de ideia como a convidou para gravar "Língua" no disco "Velô". Mais recentemente, em 2002, com o lançamento do bom "Do Cóccix Até O Pescoço" houve até algum burburinho mas não passou disso.






Mas, foi ao atender o chamado do produtor/músico Guilherme Kastrup para gravar o cd "A Mulher do Fim do Mundo" (o seu primeiro disco de inéditas em 60 anos de carreira!), que Elza foi finalmente valorizada por público e crítica como ela merece.






No talk show da série Trampolim, comandado por Marcus Preto, Elza contou muitas histórias e cantou mais ainda, para nosso deleite.






Veja o show completo:







Ou clique aqui.



Clique aqui para ver Elza, ao lado de Totonho e Gustavo Benjão, na Marina da Glória, ou aqui para ver o show de lançamento do cd mais recente, com participação de Caetano Veloso, no Circo Voador.






Lista de Músicas:



- Volta Por Cima (abertura do show)
- Lama
- Se Acaso Você Chegasse
- Falando Sobre Louis Armstrong
- Beija-me
- Falando Sobre Mané Garrincha
- Devagar Com a Louça
- Falando Sobre o Período Em Que Morou na Itália
- Falando Sobre Roberto Ribeiro & Wilson das Neves
- Malandro
- Falando Sobre "A Mulher do Fim do Mundo"
- Falando Sobre o documentário "My Name Is Now"
- Maria da Vila Matilde
- A Carne Mais Barata do Mercado é a Carne Negra
- Pressentimento
- Meu Guri (encerramento do show)


Nenhum comentário: