Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:




sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Vídeos e Fotos: Mr. Catra & Os Templários no Mosaico Night Club (22/02/16)





O processo é lento, o barato é louco e o bagulho é sério







A relação de Mr. Catra com o rock vem desde o começo de sua carreira musical.  O atual funkeiro começou como guitarrista da banda O Beco ainda nos anos 80.  Nos anos 90, logo após deixar a banda Contexto, caiu dentro do funk sacana e proibidão, virando uma espécie de Bezerra da Silva do pancadão.  Em meados dos anos 2000, a paixão pelo rock voltou a se manifestar e Catra criou o Mr. Catra & Os Apóstolos (se apresentando até em uma edição do saudoso Humaitá Pra Peixe!).






2015, após vários anúncios, eis que o tão propagado cd de rock do Catra vê a luz do dia.  Desta vez, com o nome de Mr. Catra & Os Templários, o cantor conseguiu até uma brecha entre ser pai, as três esposas, as incontáveis amantes e as turnês para se apresentar durante um mês, todas as segundas, em um puteiro uma casa noturna ao lado da Vila Mimosa.






Segunda-feira, um temporal daqueles que transforma a Praça em Ilha da Bandeira (ué, mas a reforma da praça não era justamente pra evitar isso?), três horas ouvindo o DJ Funk Boy da Cash Box, sem a menor previsão de horário do show principal começar, inúmeras criaturas da noite e as meninas de vida nada fácil tentando garantir o ganha-pão vendendo um pouco de ilusão.  Até que Catra surge (vindo diretamente da gravação do programa da Luciana Gimenez em São Paulo!) e, todo simpático, cumprimenta um por um dos que se encontram na casa, agradecendo pela nossa presença.






Em entrevistas, Catra definiu o som do grupo como powerfunkandroll e basicamente é isso mesmo, um bololô onde entram funk metal, rapcore e até pitadas afro.  Mesmo com a voz detonada do Catra e o som um pouco datado, o resultado é interessante de se ver ao vivo, principalmente em um ambiente como esse.  No bis, ainda mais surpreendente, uma quase - "Expresso da Noite" do Celso Blues Boy (só não rolou por problemas de memória mesmo).






Os Templários são Reinaldo Goredoom (guitarra), Stanley Zvaig (baixo), Wellington Coelho e Morgan Stern (percussão) e Marcello Nunes (bateria).





Os vídeos estão escuros porque, obviamente, a iluminação da casa é intencionalmente assim.  Mas, com um pouco de esforço, talvez dê pra ver, durante "Bichos Escrotos", a incrível coreografia de um antigo parceiro do Catra, um dos momentos que jamais esquecerei na minha vida.






Vejam 6 vídeos que gravei:







Ou clique aqui.







Lista de Músicas:



- O Retorno de Jedi / Tráfico Cultural


- Vacilão


- Bichos Escrotos


- Cativeiro


- Cadê o Isqueiro?


- Vende um X9 Pra Mim (Cachorro)


Nenhum comentário: