Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:




quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Vídeos e Fotos: Karina Buhr no Circo Voador (01/07/16)






Selváticas, elas não necessitam seu elogio!






Dois artistas de Recife com muito público aqui no Rio na mesma noite. Resultado: ingressos esgotados para conferir este festão recifense.






Na introdução, Lencinho lembra que Karina Buhr ainda não trouxe "Selvática" ao Circo Voador.  E explica o poder dessa expressão "fazer o Circo".  Realmente, havia um bom tempo que Karina não se apresentava ali e a expectativa era grande.  Logo depois de Johnny Hooker deixar a lona molhada de suor, Karina veio esquentando ainda mais a noite.






"Selvática", o excelente terceiro cd, é a base da apresentação e a atmosfera punk que permeia o disco dá o mesmo tom do show. Com muito vigor e certa agressividade até, Karina passa seu recado, de tons feministas, lutando contra um mundo cada vez mais misógino e conservador.  O que melhor define isso é quando brada "Eu Sou um Monstro" parecendo que vai arrebentar as cordas vocais.






Mas a preocupação dela também abrange outras questões sociais, como "Cerca de Prédio" (parceria com Cannibal), sobre especulação imobiliária, e que cairia bem na trilha sonora de "Aquarius".






A turma que a acompanha e deixa tudo ainda mais barulhento é composta por Edgard Scandurra (guitarra), Mau (baixo), Guizado (trompete), André Lima (teclado) e Bruno Buarque (percussão e bateria).






Karina também está na estrada divulgando seu primeiro livro, "Desperdiçando Rima", com textos que ajudam a compreender mais o seu universo particular.






Vejam 11 vídeos que eu gravei.







Ou cliquem aqui.


Lista de Músicas:


- Lencinho Apresentando o Show


- Dragão / Eu Sou Um Monstro (abertura do show)


- Conta Gotas


- Esôfago


- Alcunha de Ladrão


- Cerca de Prédio


- Pic Nic


- Mergulho no Público


- Selvática (falando sobre Elke Maravilha)


- Nassiria e Najaf


- Apresentação da Banda / Nassiria e Najaf (encerramento do show)


Nenhum comentário: