Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:




quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Vídeos e Fotos: Emicida - Participação: Seu Jorge - na Marina da Glória (07/01/16)





Música é nossa religião






Era um encontro esperado há algum tempo como disse Evandro Fióti (irmão e empresário de Emicida) no Instagram, em depoimento emocionado pós-show.  Fióti, aliás, lançou um ep bem legal esse ano, procure saber.






Emicida, o rapper mais famoso do Brasil (ao lado de Criolo) e Seu Jorge, que mesmo com as tours com cantoras de MPB, atuações em Hollywood e morando em Los Angeles, continua tendo o respeito dos manos e das minas, e levanta, com orgulho, a bandeira de Gogó da Ema.






Já vi show do Emicida apenas com dj (o parceiro Nyack) e foi bom (na Sala Sidney Miller em abril/2014) mas com banda é outra história.  O discurso poderoso é amplificado com auxílio dos excelentes músicos garantindo que você reflita sobre as mensagens das letras ao mesmo tempo em que não para de requebrar.






Divulgando o mais recente cd (de título tão extenso quanto os anteriores) "Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa" Emicida bate o tempo todo na tecla da questão racial sem ser chato ou maçante, ele quer mais é que o negros (e os excluídos, em geral) botem a cara pra fora do gueto e se orgulhem disso.






Surpresa para alguns, a participação de Seu Jorge tocando flauta pode ter sido inusitada, porém, vale lembrar, que esse foi o primeiro instrumento que aprendeu a tocar quando serviu ao Exército.






Vejam 14 vídeos que gravei:






Ou clique aqui.






Lista de Músicas:



- Intro: Selva / Oito (abertura do show)
- Bang! / Gueto
- Hoje Cedo
- Baiana / Haiti
- Chapa (com Seu Jorge)
- Preciso Me Encontrar (com Seu Jorge)
- Boa Esperança (com Seu Jorge)
- Mufete (com Seu Jorge)
- Amiga da Minha Mulher (com Seu Jorge)
- Passarinhos (com Seu Jorge)
- Zica, Vai Lá / A Rua é Nois / Triunfo
- Ubuntu Fristili
- Felicidade (com Seu Jorge)
- Emoriô (encerramento do show)


Nenhum comentário: