Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:




terça-feira, 16 de novembro de 2010

Ronca Session: Marcelo Jeneci


Marcelo Jeneci é o maior hype nacional de 2010. Elogios não param de aparecer na internet, e com o lançamento do disco no dia 16, a tendência é aumentar. Fala se muito dele, mas muita gente fica confusa com essa expectativa toda.

Agora não há mais motivos, o TopTVZ colocou hoje o álbum inteiro em streaming. Fora isso, há incontáveis vídeos no YouTube, e algumas poucas músicas para download - disponíveis aqui no La Cumbuca ("Quarto de Dormir" e "Felicidade"), outras no Bloody Pop e no site Natura Musical. Tem também esse dueto lindo com a Tulipa Ruiz, clássico que 2010 vai deixar para a eternidade.

Fazem parte da seita do Jeneci uma lista numerosa e seleta. Há 10 anos trabalhando com música, Jeneci tem parcerias com Arnaldo Antunes, Ortinho, Luiz Tatit e Zé Miguel Wisnik. Ele ganhou sua primeira sanfona de Dominguinhos. Tocou na banda da Vanessa da Mata, já acompanhou Curumin. Seu disco é produzido por Kassin, atualmente maior produtor da música brazuca, que trabalhou com Los Hermanos, Mallu Magalhães, +2, Caetano Veloso entre outros.

Rodagem alta para finalmente emergir na cena. A demora para a carreira solo se justifica pela estética idealizada. A mensagem só seria bem passada com calma e produção esmerada nos detalhes. A presença da orquestra no disco exemplifica a singularidade procurada para a condução do raro talento na superfície musical. Não espere menos que um clássico popular desses milhares de superlativos.

Terça passada o Jeneci gravou uma sessão histórica no Ronca Ronca. Dez músicas tocadas ao vivo na rádio, a maioria do repertório vem do CD, mas tem até cover de Roberto Carlos! Recomendo a audição do programa inteiro no site da Oi FM. Jeneci fala com emoção sobre seus ídolos e o momento incrível que atravessa. Uma aula sobre como fazer e consumir música da maneira mais romântica possível. Depois você faz o download das músicas aqui (320 kbps, amigos).



Os paulistas podem ir nos shows de lançamento dias 16 e 17. Orquestra regida por Arthur Verocai e participações especiais de Arnaldo Antunes e Marcelo Camelo no Sesc Vila Mariana.

1. Copo D’água
2. Longe
3. Felicidade
4. Pra Sonhar
5. Por Que Nós?
6. Dar-te-ei
7. South American Girl (João Erbetta)
8. Pense Duas Vezes Antes De Esquecer
9. Do Outro Lado Da Cidade (Roberto Carlos)
10. Borboleta

[Download]

Nenhum comentário: