Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:




sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Shows nos Arcos da Lapa, Rap na Fundição e a situação do Rio

Talvez vocês não tenham notado, mas estive "fora" nas duas últimas semanas, mesmo que já tivesse programado algumas dicas musicais atemporais para quem curte dar uma olhada diária no blog, com as seções que tenho mantido por aqui. Espero que estejam gostando, pois apesar de parecer um pouco burocrático falando assim, dá trabalho e foi feito com o mesmo esforço de sempre.


Nesse meio-tempo perdi praticamente todos os shows que aconteceram no Rio de Janeiro, mas vi Belle & Sebastian em Buenos Aires, uma cidade fantástica por sua beleza e por alguns requisitos mínimos de respeito aos cidadãos que lá estão. Sério, que inveja que dá.


De Buenos Aires, fui para São Paulo assisitir em um só dia Hurtmold, Mika, Phoenix, Pavement e Girl Talk, além de metade do Of Montreal e pequenos trechos de Novos Paulistas e Empire of the Sun. Tudo isso no melhor festival do Brasil, o Planeta Terra.


A cidade de São Paulo estava fervilhando de shows gringos e nacionais por todos os seus cantos, de Lou Reed a Cidadão Instigado, passando por Raveonettes e Roberto Carlos. Mas no dia seguinte para mim havia somente um cara para assistir e o nome dele é Paul McCartney, em um evento que ultrapassa uma palavra tão delimitadora quanto "show".

Espero ter um mínimo de tempo para falar sobre isso até o fim do ano.


Mas então retorno ao Rio de Janeiro e, ao mesmo tempo que não posso parar um segundo por conta de avaliações na faculdade, encontro uma cidade apavorada por bombas, assaltos em massa em vias expressas e ônibus em chamas.


Não vou me aprofundar nesse assunto porque realmente não tive tempo para fazer uma análise que tenha um mínimo de profundidade. O que acho no mínimo curioso é que, de tudo que está sendo noticiado por aí, não consigo encontrar os motivos reais para esses ataques.


UPP? As Unidades de Polícia Pacificadora já estão sendo feitas há um bom tempo e não havia informação de que se expandiriam para a região onde os ataques se concentraram. Traficantes presos que foram transferidos para outros Estados? Isso também já aconteceu há muito tempo.

Caso sejam esses os motivos, porque agora? E caso essa ordem tenha partido dos presídios, como é o que parece, a inteligência da Polícia não conseguiu saber a tempo? Porque?

Duas coisas me parecem claras. 1) existem informações sobre essa guerra que não estão nos informando. E 2) alguém sempre lucra com o medo. Os bandidos, certamente, mas não só. Guerras, medidas impopulares, supressão de direitos, são justificados nesses momentos.


Então, tentando sair tão rápido quanto entrei desse assunto, devemos ter um mínimo de instinto de auto-preservação da vida, mas não podemos deixar o medo nos impedir de pensar racionalmente e viver. Leve isso em consideração e decida se vale a pena sair por aí. Duas dicas incríveis de shows (essa primeira vai até o dia primeiro de dezembro) que surgiram enquanto estive viajando:





Brasilidade, nos Arcos da Lapa, grátis

26/11/2010
Cachorro Grande (RS)
26 nov. Sexta. 20h30. Música
Arnaldo Antunes (SP)26 nov. Sexta. 22h00. Música

27/11/2010
Céu (SP)
27 nov. Sábado. 20h00. Música
Otto (PE)
27 nov. Sábado. 21h30. Música

28/11/2010
Adriana Partimpim (RJ)
28 nov. Domingo. 17h00. Música

29/11/2010
Gaby Amaranto (PA)
29 nov. Segunda. 18h00. Música
Wilson das Neves (RJ)
29 nov. Segunda. 19h30. Música
Orquestra Voadora (RJ)
29 nov. Segunda. 21h30. Música

30/11/2010
Zeca Baleiro (MA)
30 nov. Terça. 18h00. Música
Letieres Leite e Orkestra Rumpillezz (BA)
30 nov. Terça. 19h30. Música
Egberto Gismonti e Orquestra de Sopros (RJ)
30 nov. Terça. 21h00. Música

01/12/2010
Orquestra Petrobras Sinfônica (RJ) Música Erudita
01 dez. Quarta. 16h00. Música
Nei Lopes (RJ)
01 dez. Quarta. 18h00. Música
Carlos Malta e Pife Muderno (RJ) Com Seu Luiz Paixão (PE) e Zabé da Loca (PB)
01 dez. Quarta. 19h30. Música
Orquestra Contemporânea de Olinda (PE)01 dez. Quarta. 21h00. Música




Rap Na Lapa, Fundição Progresso

Data: 26/11/2010
Horário: 22:00
Preço: 25 meia

Atrações
Mv Bill

BNegão

Dughettu

Black Alien

DJ Negralha

Um comentário:

Otaner disse...

Usei a palavra "mínimo" umas 254 vezes no texto, deve ser um novo recorde... no mínimo.