Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:




segunda-feira, 16 de julho de 2012

Fim de semana bom de festivais pelo mundo parte 1: Cloud Nothings, Vampire Weekend e Dirty Projectors no Pitchfork Festival

Entre um show ~real~ e o Anima Mundi + exposição do Liniers na Caixa, foi possível parar na frente do computador e invejar o público que estava em Chicago para o Pitchfork Festival. Com atrações interessantes como Dirty Projectors, A$ap Rocky e Olivia Tremor Control, enquanto teletransporte+megasena não são opções, o jeito foi assistir o streaming no youtube. E, pelo menos por enquanto, todas as transmissões dos três dias do festival podem ser vistas no canal da pitchfork!


Três destaques do festival (na verdade, os únicos que consegui assistir pelo menos uma parte)



Sexta-feira - Dirty Projectors



Começo do show.








Sábado - Cloud Nothings





Começo do show.

Bom, aí é que eu queria chegar. Cloud Nothings é uma das bandas novas que mais gosto e o disco lançado este ano, Attack On Memory é presença certa nas minhas PARCIAIS 2012 (que devo postar essa semana, espero). Daí eles começam a tocar a melhor música do disco, "Wasted Days", que orbita na faixa de dez minutos de duração.


Ventania rolando, plateia empolgada, e aí entra a melhor parte da música onde baixo e bateria ficam um tempo levando a música sozinhos e aos poucos as guitarras vão aparecendo até o caos tomar conta de tudo. Uma música já épica por natureza, que ganhou contornos ainda mais épicos por causa da natureza.


Uma tempestade se formou no meio da execução da música e a banda não parava de tocar, mesmo com o palco já completamente alagado. Guitarra começando a falhar, público ensopado, instantes finais da música, não sei se o vocalista Dylan Baldi toma um choque do microfone, desiste da cantar ou o microfone é que falha, mas a galera berra o refrão no lugar dele: "I thought! I would! Be more! Than this!". Um dos grandes momentos de 2012.


"Wasted Days"
http://youtu.be/8COhxGWfgHw?t=1h10m3s







Domingo - Vampíre Weekend





Começo do show.

Nenhum comentário: