Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:





quarta-feira, 4 de julho de 2012

Apavoramento Sound System e o Festival Circo Digital no Circo Voador (23/06/12)

Apavoramento Sound System - 23/06/12



Essa é uma cena rara no Rio de Janeiro: um show acaba e, não sendo 4 da manhã, mas, sim, meia-noite de um sábado para domingo, ter a opção de fazer o que quiser. O plano inicial depois do show do Tono no Studio RJ era ir para casa, mas aí a tal cena rara aconteceu.




Na mesma noite acontecia o Festival Circo Digital no Circo Voador (já resenhei aqui os shows do dia seguinte, Mahmundi e Super Mario Bloco). Em sua terceira edição, o festival tem a proposta de misturar arte e tecnologia em instalações que permitem a interação do público e, claro, atrações musicais que tenham alguma ligação com tudo aquilo.








As instalações artísticas variavam em qualidade & interatividade. Uma tenda tinha um atabaque que quando batucado iluminava um dos muitos santos que estavam à sua frente, mas não estava funcionando muito bem (no domingo estaria melhor).



Em outro espaço havia uma competição de bicicletas fixas ao chão que movimentavam uma criativa pista feita no chão misturando obstáculos e objetos físicos e virtuais. Em uma tela você passava e sua sombra projetava a vista do Circo Voador do lado de fora em algum ponto no passado.



Wladimir Gasper - 23/06/12





Do lado da música, esta noite estava entrando em graves forte e batidas eletrônicas pesadas e sujas pelo menos nas duas última atrações da noite. Era o que o final do set de Wladimir Gasper indicava, com múltiplas colagens sonoras que animaram a lona e deixou o clima "quente" para a entrada do Apavoramento Sound System.


Apavoramento Sound System - 23/06/12


Mas aí algo de errado aconteceu no som, porque quando a dupla de DJs do Apavoramento entrou, ninguém se assustou. Começando sem pressão nenhuma, o funk pesado (heavy-pancadão?) não estava dando liga até a hora que Zuzuka Poderosa entrou em cena. Não exclusivamente por causa dela, mas sim porque, por coincidência, o som começou a funcionar a contento.






A partir daí foi um show de referências e timbres da música eletrônica de todos os tempos, mas sempre em direção ao ritmo do miami bass/funk carioca, misturando com as rimas e frases de Zuzuka e Supervixen, que entrou logo depois. Depois de "Ah... ah... Apavoramento", a frase mais gritada foi "balança, balança, balança o cu!".



Apavoramento Sound System - 23/06/12







Depois de grandes momentos onde meninas foram chamadas para cima do palco para dançar e até um dos DJs mascarados se empolgou (o de bate-bola, não sei o nome) e subiu na mesa onde operava seus equipamentos, a hora e o cansaço foram sendo a senha para ir embora. Aliás, o bate-bola é uma ótima referência para o Apavoramento Sound System: não botou medo, mas divertiu bem.








Vídeos do Fábio Fernandes. Fotos e texto de mim mesmo (Otaner)

Nenhum comentário: